Uma verdadeira parada de estrelas numa noite quente no Dragão para a despedida de Deco. Com quatro letras apenas se escreve a palavra mágica e foi mesmo isso que aconteceu para os 49.410 espectadores que estiveram no estádio portista e para milhares que viram o espetáculo na televisão.
O FC Porto colheita 2004, que bebeu do melhor pipo futebolístico, e o Barcelona de 2006, onde Deco também jogou, defrontaram-se no novo tapete do Dragão (que passou no teste) mas o mais importante era mesmo celebrar o ponto final da carreira de Deco, o luso-brasileiro que perfumou os relvados portugueses, espanhóis e brasileiros.
Anderson Luiz de Sousa, de 36 anos, nunca escondeu a emoção desde o momento em que entrou em campo para chamar os seus convidados até à volta olímpica que encerrou a noite festiva (que fez na companhia dos filhos). Pinto da Costa, acompanhado pelo representante do Barcelona (Pau Vilanova), também esteve no relvado para lhe oferecer uma prenda e José Mourinho “apareceu” aos 24 minutos, quando as equipas fizeram uma pausa para os jogadores se refrescarem. No ecrã do estádio, o treinador que no espaço de dois anos ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto dirigiu uma mensagem de amizade a Deco e os adeptos nem esperaram pelo fim para aplaudir o atual treinador do Chelsea. Na 2.ª parte seria a vez de Roberto Carlos e Luís Figo também transmitirem as suas mensagens gravadas.
Baía e... Messi
A festa de Deco acabou também por ser a festa de outros jogadores. Por exemplo, ontem Vítor Baía ficou com a certeza de que o Dragão é a sua casa pois foi, claramente, o mais aplaudido dos antigos jogadores portistas que estiveram no relvado, ele que, tal como Deco, jogou pelo FC Porto e pelo Barcelona.
Ah, claro, importa também dizer que esta festa de Deco contou muito com Messi, como ficou demonstrado quando no final da partida vários adeptos com a camisola portista conseguiram ludibriar a segurança para cumprimentar Deco e... Messi. O argentino acabou por mudar o sentido do jogo, deu mais cor à festa e até ofereceu a Deco um presente inesperado: um golo de cabeça! Uma forma, quiçá, também de retribuir a Pinto da Costa o Estádio do Dragão de prata que o presidente portista fez questão de lhe oferecer.
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins