Martín Anselmi está neste momento ainda à espera do avião que o vai levar até Madrid, antes de viajar para Portugal para se apresentar no FC Porto. O treinador argentino, segundo conta a imprensa mexicana, apresentou-se no aeroporto da Cidade do México 10 horas antes do voo, pois só ali se apercebeu que havia um atraso de 7 horas.
Anselmi, relata ESPN México, sabia que tinha um 'batalhão' de jornalistas à sua espera e pediu às autoridades aeroportuárias para os evitar, mas nada feito. Foi informado que tinha mesmo de passar pelos repórteres de modo a proceder a todos os formalismos de segurança, normais em qualquer aeroporto. De boné na cabeça e rosto fechado passou por todos eles, acabando por dizer que o FC Porto o informou que já há acordo com o Cruz Azul.
O treinador chegou, com umas 10 ou 12 malas, por volta das 20 horas locais, mas o voo para Madrid só está previsto sair às 6h25 (13h25 em Portugal Continental). Ainda tentou antecipar a viagem, mas foi informado que não há outro voo, pelo que a solução foi mesmo esperar.
A imprensa local conta também que dois elementos da sua equipa técnica saíram da sala de espera do Aeroporto Internacional da Cidade do México e regressaram a casa de táxi quando tomaram conhecimento que o Cruz Azul não terá recebido o valor da cláusula de rescisão e ameaçou o treinador, através de uma carta, com sanções legais. A 'FOX Sports' diz que se trataram do adjunto Luis Pastur e do preparador físico Diego Bottaioli. Os outros dois permaneceram ao lado do técnico.
Foi também noticiado que Anselmi e a sua equipa técnica não devolveram ao Cruz Azul os computadores e telemóveis facultados pelo clube.
Conselho de Disciplina com novo procedimento
Delegado ao jogo dos dragões tem ainda que pagar uma multa de 714 euros
Siga todas as incidências de mais uma partida da Liga Europa
Treinador do FC Porto comenta trocas na ficha de jogo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense