Diogo Costa sofreu uma lesão muscular, na receção ao Famalicão, e está obrigado a parar. Face à rotatividade na Taça de Portugal, já não seria a primeira opção para a baliza frente ao V. Guimarães, esta quarta-feira, mas falha pelo menos também a deslocação ao Casa Pia, no próximo domingo.
Alguns rumores que davam conta de uma lesão grave sofrida pelo guarda-redes, de 24 anos, e que poderiam levar ao encerramento imediato da temporada e a comprometer o Campeonato da Europa, não se confirmam, pelos menos face aos dados que Record conseguiu apurar.
O cenário mais favorável entre os que estão em cima da mesa aponta para um regresso de Diogo Costa à baliza no clássico frente ao Sporting, a 28 de abril, dia que se segue ao ato eleitoral no clube, mas que terá de ser confirmado pela evolução do jogador face aos tratamentos que continuarão a ser ministrados.
O problema muscular, provavelmente um estiramento, decorreu de um lance ocorrido após o intervalo da partida com o Famalicão. Uma contingência que deve permitir a Cláudio Ramos prolongar a permanência na baliza, isto com Samuel Portugal como opção no banco.
Francesco Farioli vê 15 jogadores chamados às seleções, mais cinco do que na janela de setembro
Responsáveis portistas entendem que deveria ter sido marcado penálti sobre Deniz Gül
Primeiro deslize da época não mexeu com a confiança no Dragão. Conforto pontual na base da postura mais contida na reta final do clássico
FC Porto confirma o novo nome: Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão