Dragão invencível

Dragão invencível
• Foto: OCTAVIO PASSOS

A 28 de fevereiro de 2010 estava Paulo Futre a festejar o 44.º aniversário ao mesmo tempo que o Sporting de Carlos Carvalhal batia por 3-0 o FC Porto de Jesualdo Ferreira. Com Moutinho vestido de verde e branco, Yannick, Izmailov e Miguel Veloso fizeram o resultado para os leões, a última equipa a vencer os dragões para o campeonato e também a última que conseguiu cumprir os 90 minutos sem, pelo menos, sofrer um golo.

Nestes 440 dias, o FC Porto mudou de treinador e nas 30 jornadas desta edição da Liga apenas cedeu 3 empates (Guimarães, Alvalade e com o Paços de Ferreira no Dragão, ao ritmo da festa da entrega do troféu), o que eleva para 39 a sequência de jogos invicto e... sempre a marcar. Como a próxima jornada só se disputará a 14 de agosto (1.ª de 2011/2012), é certo que o FC Porto ficará pelo menos 532 dias sem provar o amargo da derrota na Liga.

PUB

A impressionante série do dragão invencível fez de André Villas-Boas o primeiro treinador do FC Porto sem perder numa Liga. Nem Mourinho. Nem Robson.

Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record deste domingo.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB