A SAD do FC Porto perdeu o recurso interposto no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e terá de pagar 850.759 euros ao América do México, na sequência da transferência do guarda-redes Agustin Marchesín para o Dragão, no início da época 2019/2020.
De acordo com Marcelo Bee Sellares, advogado especialista em direito do desporto, que teve acesso ao documento do TAS, o FC Porto foi condenado ao pagamento de 643.342 euros, acrescidos de 5 por cento de juros anuais entre 1 de julho de 2021 e 21 de setembro de 2022, o que perfaz um total de 39.481 euros, juntamente com uma cláusula penal de 161.671 euros. Para além disso, o FC Porto tem de pagar 6.265 euros relativos a custos com o processo.
Recorde-se que o América do México havia colocado uma ação contra o FC Porto, em outubro de 2022, alegando falta de pagamento relativamente à transferência do guardião argentino para o Dragão, levando a um posterior recurso dos portistas para o TAD.
Face ao desfecho do processo, o mais provável é que a administração da SAD liderada por André Villas-Boas procure agora chegar a um acordo com os responsáveis do clube mexicano no sentido de conseguir um pagamento faseado do valor em causa.
Por RecordExtremo brasileiro vai jogar até ao fim da época nos madeirenses
Nos últimos cinco jogos para a Liga, os dragões abriram o marcador no início da 2.ª parte em três
Desconforto na zona da anca retirou Diogo Costa do teste com o Farense, mas há confiança de que recupera para o clássico, tal como a que existe no suplente caso tenha de avançar
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq