A SAD do FC Porto perdeu o recurso interposto no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e terá de pagar 850.759 euros ao América do México, na sequência da transferência do guarda-redes Agustin Marchesín para o Dragão, no início da época 2019/2020.
De acordo com Marcelo Bee Sellares, advogado especialista em direito do desporto, que teve acesso ao documento do TAS, o FC Porto foi condenado ao pagamento de 643.342 euros, acrescidos de 5 por cento de juros anuais entre 1 de julho de 2021 e 21 de setembro de 2022, o que perfaz um total de 39.481 euros, juntamente com uma cláusula penal de 161.671 euros. Para além disso, o FC Porto tem de pagar 6.265 euros relativos a custos com o processo.
Recorde-se que o América do México havia colocado uma ação contra o FC Porto, em outubro de 2022, alegando falta de pagamento relativamente à transferência do guardião argentino para o Dragão, levando a um posterior recurso dos portistas para o TAD.
Face ao desfecho do processo, o mais provável é que a administração da SAD liderada por André Villas-Boas procure agora chegar a um acordo com os responsáveis do clube mexicano no sentido de conseguir um pagamento faseado do valor em causa.
Por RecordLuis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher