FC Porto tem até 15 de maio para pagar mais 15 por cento dos terrenos na Maia

• Foto: Ricardo Jr.

Com um ligeiro atraso em relação ao que estava inicialmente previsto, a Câmara Municipal da Maia só na última segunda-feira, dia 29 de abril, enviou a notificação para a SAD do FC Porto com a deliberação tomada no feriado de 25 de abril, em reunião extraordinária, onde foi aprovado o auto de arrematação dos terrenos vendidos em hasta pública aos dragões para a construção da academia.

De acordo com as informações recolhidas por Record, essa notificação foi recebida pelo FC Porto na passada terça-feira e, assim sendo, os dragões têm até 15 de maio - 10 dias úteis - para efetuarem o pagamento de mais 15 por cento do valor total da operação, que ficou fixada nos 3,4 milhões de euros.

PUB

Concluído este passo, o FC Porto voltará a ser notificado pela CM Maia, agora com a informação da data para se realizar a escritura, que terá de acontecer nos 90 dias seguintes ao do pagamento dos tais 15 por cento. 

No ato da escritura terá de ser feito o pagamento do valor remanescente, ou seja, de 65 por cento do total, uma vez que na primeira fase do processo a SAD já havia entregue 20 por cento.

PUB

Falta saber se André Villas-Boas pretende andar com o processo e, se assim o fizer, essa última percentagem já terá de ser paga pela administração por si liderada.

Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, ainda não há projeto de execução na Câmara Municipal da Maia e o mesmo só entrará depois de o FC Porto escriturar os 18 lotes de terreno situados na freguesia de Nogueira e Silva Escura que está adquirir. Por tudo isso, as obras no referido terreno ainda não foram iniciadas.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB