Luuk de Jong, 35 anos, chegou ao FC Porto no último verão com a expectativa de reforçar o ataque, e rapidamente deixou a sua marca no balneário azul e branco, mesmo tendo enfrentado dois períodos complicados devido a lesões. O holandês esteve parado durante dois meses e meio e, agora, uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior afasta-o definitivamente dos relvados até ao final da época. Segundo apurou Record, depois de ter optado pela cirurgia em vez do tratamento convencional, De Jong, que segue a sua reabilitação no Olival, deverá ser operado já na próxima semana, tudo indica na Holanda, mantendo sempre a supervisão próxima do departamento médico do FC Porto.
Apesar de estar vinculado apenas até junho, o avançado tem uma cláusula de prolongamento por mais uma temporada, até 2027, cuja ativação ainda não foi discutida oficialmente, pois é uma decisão que tem de ser tomada com ponderação e mediante um acordo total de ideias. No entanto, tanto na SAD liderada por André Villas-Boas como na estrutura de futebol, existe consenso: a postura profissional, a influência no grupo e a qualidade demonstrada em pouco tempo tornam Luuk de Jong um jogador cuja continuidade é mais do que merecida, mesmo num período em que as limitações físicas o impedem de brilhar dentro de campo.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana