Pinto da Costa contou numa entrevista ao jornal 'Marca' alguns dos segredos da sua longevidade no futebol e na vida. O líder portista de 82 anos, que lidera o clube há 42, não consegue imaginar-se longe do FC Porto.
"Para mim o FC Porto não é um lugar onde vou prestar um serviço, um trabalho, o FC Porto é a minha vida. Não é um sacrifício, é paixão. Não me cansa, não importa a idade. Tenho uma vantagem: nunca bebi álcool e deixei de fumar aos 40 anos. O que não tenho cuidado é com a comida, quando sabe bem, não faz mal", contou o candidato às eleições do próximo sábado.
Pinto da Costa explicou também por que decidiu avançar para mais um mandato. "Quando anunciei todos diziam que eu devia descansar. Mas quando apareceu a lista do outro candidato, passaram a dizer-me que tinha de continuar a ser presidente. Senti que a estratégia da outra lista não era procurar o bem do FC Porto, há lá gente que não faz parte da história do clube. Um dos principais é sócio do Sporting, outro nunca vem ao estádio... Disse à minha família que tinha de impedir isto."
O candidato fala mesmo em "salvar o clube". "Se os sócios pensam que a minha candidatura é a melhor, encantado. Se não for assim, deixo o clube de consciência tranquila porque ninguém me pode acusar de não o tentar salvar. Toda a vida defendi o FC Porto. Se o clube estiver mal nas mãos de outros, a responsabilidade não será minha, porque quis continuar."
Pedro Mota Pinho lembra que os arsenalistas podem retirar benefícios da situação
Dragões defrontam esta quinta-feira, pelas 17h45, o emblema holandês na 4.ª ronda da Liga Europa
Situação remonta a um Sp. Braga-U. Leiria, na reta final da 1.ª Liga de 2010/11
Encontro realizado em 1982 aconteceu na casa do Benfica, devido à interdição do Estádio das Antas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting