Nélson Puga e os efeitos da covid-19: «O que mais nos preocupa são as miocardites»

Nélson Puga, do departamento médico do FC Porto, participou esta sexta-feira no webinar da 'Thinking Football', da Liga de Clubes, em Leiria, comentando a sua experiência dos efeitos da Covid-19.

"É de difícil resposta. Nós temos casos mais recentes do que de outras equipas. Os jogadores têm uma paragem forçada de 10 dias de atividade específica, sejam ou não assintomáticos. Há a perda de forma desportiva e o impacto que nos preocupa é o impacto na saúde. Reavaliamos quando regressam para termos a certeza que temos atletas aptos, capazes de praticar atividade física de forma segura. A primeira preocupação vai nessa avaliação, para excluirmos o risco de morte súbita. A que mais nos preocupa são as miocardites. Tudo depende do impacto da doença no atleta. Da minha experiência, o impacto prende-se exclusivamente à perda da atividade desportiva"

PUB

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Confiança reforçada em Deniz Gül

Ponta-de-lança fez-se notar a saltar do banco em Alvalade e com o Nacional. Expectativas elevadas sobre a sua evolução levaram o clube a afastar abordagens da Turquia e da Bélgica

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB