Depois de uma vitória muito complicada (3-2) sobre o Marítimo, selada apenas nos descontos e através de uma grande penalidade, Paulo Fonseca surgiu aliviado no "flash interview" da TVI, pois o sucesso valeu a qualificação portista para as meias-finais da Taça da Liga, onde defrontará o Benfica, em casa, a 12 ou 13 de fevereiro.
"Esta foi uma vitória à Porto, com alma e grande atitude. Entrámos bem no jogo e até ao momento em que sofremos o 1-1 mostrámos sempre grande ascendência. Defrontámos uma equipa muito forte, exímia no contra-ataque e em duas ocasiões fizeram-nos dois golos", explicou.
"A segunda parte foi excecional. Merecemos e muito esta vitória. Antes do jogo menosprezaram a nossa eventual passagem às meias-finais. Houve muita gente a fazer a festa da qualificação do Sporting antes do tempo. Durante a semana, para muitos, só faltava saber quantos golos é que o Sporting iria marcar. Foi uma grande demonstração de querer da nossa parte", reforçou, crítico.
A terminar, Paulo Fonseca também abordou a substituição muito cedo de Fernando e a inesperada saída de Lucho para o Qatar.
"O Fernando teve de ser substituído devido a um problema físico. Quanto ao Lucho, acedemos a um pedido do jogador. Ficámos surpreendidos com a situação, mas temos soluções para colmatar a sua saída. Todos devemos muito ao Lucho pelo que ele fez pelo FC Porto e cá ficaremos a torcer por ele, sabendo que ele também estará a torcer por nós".
Episódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países