São sete jogos, sete vitórias, 16 golos marcados e apenas um sofrido. O início de temporada empolga os adeptos do FC Porto e a própria equipa dá sinais de confiança que parecem cada vez mais fortes, o que não significa que esteja em bicos de pé ou a dar por garantido o que quer que seja. Pelo menos é essa a perspetiva de Pepê, perante o cenário do FC Porto poder sonhar com a conquista de todas as provas em que participa esta época.
“Olha, sem dúvida, o nosso objetivo é olhar jogo a jogo como se fosse uma final. Nós sabemos que o mais importante é olhar sempre para o próximo adversário. Lá mais à frente, se continuarmos assim, vamos colher bons frutos”, afirmou o extremo, de 28 anos, avaliando o início de temporada.
“É um começo de época muito significativo e muito importante, mas nós sabemos que não podemos ficar a olhar para aquilo que já fizemos. Foram sete jogos, mas temos de pensar sempre no próximo. Se quisermos continuar a sonhar com os nossos objetivos, temos de pensar sempre jogo a jogo”, focou. E o próximo, na 2ª feira, em Arouca, é só mais uma etapa num ciclo que acaba com o clássico diante do Benfica.
“É muito difícil, são jogos em cima de jogos, poucos dias para recuperar, mas vamos exaltar que temos um plantel muito bom. Independentemente de quem jogar, a qualidade vai estar lá, o trabalho vai estar lá. O míster tem total confiança em todos nós”, afirmou o camisola 11 dos azuis e brancos. “É um pouco difícil, não vou mentir, é um pouco desgastante. Principalmente quando temos dois dias de descanso e no terceiro já estamos a jogar, mas nós temos de o fazer, procurando dar o nosso melhor”, prosseguiu.
Mudança
Pepê não escondeu o impacto de Farioli e dos reforços no virar de página em relação a 2024/25. “Foi uma época muito abaixo do que é o normal do FC Porto e precisávamos de dar uma resposta. Pusemos na cabeça que tínhamos de melhorar a imagem da temporada passada. A chegada do míster, que desde o início exigiu que déssemos o melhor, e de outros jogadores foi fundamental”, admitiu.
Por André GonçalvesDestaca o seu próprio papel em ajudar o colega na adaptação ao futebol português
Brasileiro acredita numa época de sucesso, mas mantendo os pés no chão
FC Porto é a única equipa do top 10 do velho continente com apenas um (auto)golo sofrido
Desejado pelo Brasil para o Mundial sub-20, acabou por ficar na Invicta e foi decisivo em Salzburgo. É o portista que menos tempo precisa para faturar
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana