Pinto da Costa: «Lopetegui saiu e fiquei com o Suk nos braços»

• Foto: Joana Sousa

Pinto da Costa revelou que Suk esteve num impasse após a saída de Julen Lopetegui. O coreano era uma exigência do espanhol mas acabou por ser José Peseiro a avalizar a compra.

"O Suk foi o último desejo de Lopetegui. O treinador estava de férias de Natal em Espanha e telefonava-me de manhã e à tarde para saber se o Suk já estava contratado. Não estava porque o presidente do Vitória estava no Brasil e eu so tratava com o presidente. Mas ele insistia e realmente houve acordo de palavra, e para mim chegava. Entretanto Lopetegui saiu e eu fiquei com o Suk nos braços e podia dizer que já não o queria, até porque ele tinha propostas melhores. Eu tive o cuidado de perguntar ao Peseiro e ele disse que o queria", explicou o presidente ao Porto Canal.

PUB

O dirigente explicou ainda a polémica em torno do filho, que é agente de jogadores, afirmando que isso não condiciona em nada as escolhas do FC Porto: "No futebol nada faço sem o conhecimento e sem ouvir o Reinaldo Telles e o Antero Henrique, isso é ponto assente. O meu filho... Não é por ser meu filho que não pode ter a profissão que entender. Se tiver jogadores que interessem ao FC Porto, não é por ser ele o agente que vou deixar de contratar. Creio que não há nenhum jogador no FC Porto - tirando um miúdo dos juniores - que seja o agenciado por ele".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB