Pinto da Costa revelou que Suk esteve num impasse após a saída de Julen Lopetegui. O coreano era uma exigência do espanhol mas acabou por ser José Peseiro a avalizar a compra.
"O Suk foi o último desejo de Lopetegui. O treinador estava de férias de Natal em Espanha e telefonava-me de manhã e à tarde para saber se o Suk já estava contratado. Não estava porque o presidente do Vitória estava no Brasil e eu so tratava com o presidente. Mas ele insistia e realmente houve acordo de palavra, e para mim chegava. Entretanto Lopetegui saiu e eu fiquei com o Suk nos braços e podia dizer que já não o queria, até porque ele tinha propostas melhores. Eu tive o cuidado de perguntar ao Peseiro e ele disse que o queria", explicou o presidente ao Porto Canal.
O dirigente explicou ainda a polémica em torno do filho, que é agente de jogadores, afirmando que isso não condiciona em nada as escolhas do FC Porto: "No futebol nada faço sem o conhecimento e sem ouvir o Reinaldo Telles e o Antero Henrique, isso é ponto assente. O meu filho... Não é por ser meu filho que não pode ter a profissão que entender. Se tiver jogadores que interessem ao FC Porto, não é por ser ele o agente que vou deixar de contratar. Creio que não há nenhum jogador no FC Porto - tirando um miúdo dos juniores - que seja o agenciado por ele".
Por Luís Miroto SimõesO presidente do emblema de Celorico de Basto, Leandro Gonçalves, detalhou os contactos a Record e revelou um convidado muito especial
São 25 os jogadores nomeados pelo 'Tuttosport'
Emblema de Belo Horizonte tem uma parceria com o FC Porto
Ponta-de-lança homenageado no próximo sábado pelo antigo clube
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas