Sérgio Conceição destacou a segunda parte do FC Porto no triunfo sobre o V. Guimarães (4-2), salientando a reação da equipa e a avalanche ofensiva.
"Fizemos uma primeira parte nao de acordo com aquilo que é a minha equipa, algo precipitados, a falhar passes fáceis. Faltou clarividência no último terço. Foi o intervalo mais fácil quer tive no FC Porto, não tive de dizer absolutamente nada, apenas que tinha 1000 por cento de confiança neles, que iam ser iguais a eles próprios na segunda parte e tudo o que viesse a acontecer eu assumiria a responsabilidade. Corrigimos coisas mínimas e fizemos uma segunda parte avassaladora, com quatro golos e podíamos ter feito mais. Estou de acordo com o Pedro Martins quando diz que vai fazer uma segunda volta melhor, pois tem uma equipa interessante", disse o treinador portista à Sport TV.
Questionado sobre o facto de, pela primeira vez, ter estado atrás do resultado num jogo de campeonato, Conceição desvalorizou. "Não me lembrava. Acho que não por isso [que a equipa ficou intranquila], tem a ver com dias em que estamos mais precipitados e o adversário se organiza bem defensivamente. Ta ver com um conjunto de situações que nos colocou mais dificuldades. Sabíamos que com o decorrer do jogo íamos fazer golos, sabemos o coletivo forte que temos e a grande ambição. Foi uma vitória difícil mas justa. Ajustes ao intervalo foram de acordo com o que estava a ver. Tínhamos muita gente por dentro estática, pouca solução na largura e mudámos isso. Variámos o nosso jogo entre interior e exterior. O início da segunda parte é fortíssimo para nós."
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
Novo livro aborda últimos anos do FC Porto
Dinamarquês distinguido pela Liga deixou para trás 'concorrência' do Gil Vicente... e do Benfica
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências