O FC Porto-Casa Pia (2-1) foi assunto na conferência de imprensa de Sérgio Conceição de antevisão ao jogo com o Famalicão, marcado para sábado às 20h30. O treinador do FC Porto esclareceu o gesto para o banco do adversário, criticou os comentários e comentou os processos instaurados.
Processos depois do jogo com o Casa Pia... Gesto que fez para o banco do Casa Pia foi alguma acusação?
"Essa abertura do processo é exatamente pelos comentadores do seu canal, da SIC e de mais alguns comentadores de diferentes canais, que passaram a semana toda a deduzir o que seria esse gesto. A insinuar que tenha sido algo. Abriu-se um processo porque comentadores do futebol, não de futebol, que alguns são ligados ao FC Porto, outros ao Benfica, outros ao Sporting, têm de ter o seu tacho ao fim do mês. Algo factual, escrito, e contrapondo também o relatório do árbitro, sem dúvida que isto é difícil compreender para mim, mas estou habituado àquilo que é o lixo do futebol português, ao que é tóxico, onde eu sou a primeira figura para toda essa gente. Não é isso que me torna mais forte, mas cria-me mais um escudo e uma proteção para o que sou como pessoa e profissional. Era interessante era que esses comentadores... É difícil mudarmos isso. Não se perguntam do porquê daquele golo acontecer, do porquê de tirar o Fábio Cardoso e mexer no Uribe, de meter o Veron... O que implicou no momento defensivo, o que provocou no próprio jogo. Disso ninguém quer saber porque percebem muito pouco, e mesmo os que percebem não falam disso. Preferem falar do gesto, do gesticular, do meu olhar fulminante... De insinuar ou deduzir. Há algum comentário para o banco quando faço esse gesto? Sorri e fiz aquilo. Estava a receber uma proposta de duelo, e obviamente que a minha reação foi ir ao túnel buscar duas mini-balizas para fazer um um contra um. Eu disse: 'Um duelo?'. Fixe, um contra um e vamos lá para dentro. Futebol não querem saber, pois não? O Mehdi acabou a '8'...".
E continuou: "Não vou falar de jornalismo porque não percebo. São perguntas pertinentes e interessantes, mas não são de futebol".
No jogo contra o Moreirense
Problemas a ligar o jogo também contribuíram para exibição apagada da equipa de Farioli. Entrada de Rosário decisiva
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 10.ª jornada da Liga Betclic
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo