Ryan Gobbi, de 17 anos, Riquelme, de 16, e Raphael Campos, de 15, chegaram ao Olival no início deste mês provenientes do Coimbra Sports para um período à experiência nos escalões de formação do FC Porto à boleia do programa 'Elite Dragons'. Há mais sete jovens já selecionados que deverão ter a oportunidade de rumar a Portugal em breve.
Recordar que os dragões assinaram em fevereiro um acordo de cooperação com o Coimbra Sports, que prevê que os portistas participem em todas as decisões estruturantes do clube mineiro, nomeadamente as relacionadas com a estratégia de formação, prospeção de talentos e recrutamento, a ocupação de cargos executivos e desportivos ou as questões orçamentais
José Tavares, diretor de formação do FC Porto, esteve recentemente em Belo Horizonte para apadrinhar o 'Elite Dragons' e destacou a dedicação dos jovens para chegar mais longe. "Queremos o melhor para os atletas selecionados e esperamos que, no futuro, mais atletas sejam convocados. E para isso precisamos que eles deem o melhor deles todos os dias, em todos os treinos e jogos. Isto é inegociável. Precisamos de muita dedicação e daremos todas as condições para isso com um acompanhamento quase que diário do FC Porto", referiu José Tavares, que aproveitou ainda para visitar o Covil do Dragão, centro de treinos do Coimbra Sports.
"O Covil do Dragão é um local especial no Brasil. Tem uma energia própria. Tem muita natureza, tem floresta, tem água e tem talento. Queremos que esse talento se desenvolva com cultura e mentalidade certas e que isso gere frutos tanto dentro de campo como fora dele. Que sejam formados jogadores e também homens. Queremos também que muitos atletas saiam de lá para o FC Porto: seja para monitoramento, análises e até contratados. Foi ótimo ver todos os jogos, treinos e jogadores”, considerou o diretor de formação do FC Porto.
Por José Miguel MachadoO presidente do emblema de Celorico de Basto, Leandro Gonçalves, detalhou os contactos a Record e revelou um convidado muito especial
São 25 os jogadores nomeados pelo 'Tuttosport'
Emblema de Belo Horizonte tem uma parceria com o FC Porto
Ponta-de-lança homenageado no próximo sábado pelo antigo clube
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo