O resumo sobre um dia histórico para o FC Porto: Villas-Boas eleito o 32.º presidente do clube
André Villas-Boas é o 32.º presidente da história do FC Porto. O antigo técnico, de 46 anos, foi eleito por clara maioria, com 80,28 por cento de votação, batendo por mais do que o quádruplo a Lista A de Pinto da Costa (19,89%).
Depois de um dia longo, o candidato vencedor sairia ao exterior da sede da sua campanha vestido com uma camisola antiga do FC Porto de Juary, pouco depois da meia-noite, e um cachecol em punho, gritando "Porto, Porto, Porto!" para as centenas de adeptos que o aguardavam no exterior. Já perto da 1 horas da madrugada, usou da palavra perante os apoiantes.
"Estou muito contente, orgulhoso e honrado por esta oportunidade. Espero corresponder às exigências de todos os portistas, que é ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro, que é o mais importante. Que noite histórica! Que orgulho enorme ver a força do nosso clube hoje. A cada um de vocês, muito, muito obrigado por tudo!", disse, deixando desde logo uma palavra sentida a Pinto da Costa: "Este ato eleitoral é um momento histórico para o FC Porto e para o futebol português. Quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa, quero deixar o meu agradecimento por tudo o que deu pelo FC Porto, pela vida que deu ao FC Porto e a garantia que esta é e sempre será a sua casa."
Elencando muitos daqueles que o acompanharam nesta candidatura, assim como à sua família, amigos, adeptos, Casas do FC Porto, Villas-Boas teve também uma mensagem marcante para todo o universo portista, relacionada com a mudança de paradigma. "Temos uma longa missão pela frente. Trabalho árduo numa casa que tem de ser estruturada, arrumada e organizada. Que não haja dúvidas que hoje o FC Porto está livre de novo!".
