Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O FC Porto considera que as suas equipas de andebol, basquetebol e hóquei em patins têm sido prejudicadas pelas arbitragens, desafiando as respetivas federações a tomar medidas para solucionar o problema, "sob pena de vir a tomar medidas drásticas".
"O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada", sublinharam os portistas num comunicado no seu site oficial.
Relacionadas
A nota dos dragões surge na sequência das duras críticas à arbitragem do clássico com o Benfica em hóquei em patins, que terminou com o triunfo encarnado por 4-3, no último segundo.
Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:
"O FC Porto lamenta que as principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins estejam a ser condicionadas por arbitragens de má qualidade e, em alguns casos, por arbitragens em cujos critérios apenas conseguimos vislumbrar a intenção de prejudicar as nossas equipas.
Tratando-se de modalidades de alta competição em que o FC Porto, mas não só, tem feito um esforço muito grande, investindo em treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial, o que, de resto, tem permitido às respetivas federações a mediatização das competições através de vários acordos com estações televisivas, não se compreende que os órgãos federativos não patrocinem uma idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem. Com a agravante de, para além de não conseguirem acompanhar a qualidade das competições, ainda lhe retirarem o principal capital de valorização: idoneidade.
O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente.
O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada.
A Direção do FC Porto"
Diretor de Record analisa condições do estádio do Santa Clara, durante o programa 'Record na Hora'
Subdiretor de Record avalia momento do campeonato português no programa 'Record na Hora'
Após primeira metade de época promissora, não soma qualquer golo ou assistência este ano
Dragões avançam ainda com pedido de providência cautelar para o Tribunal Central Administrativo do Sul
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias