Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube mexicano insiste em avançar com procedimento legal contra Martín Anselmi e a sua equipa técnica
Seguir Autor:
O Cruz Azul leu a notícia este sábado publicada por Record e, depois de uma investigação interna, emitiu um comunicado dando conta que não vai ceder no braço de ferro com o FC Porto e o treinador, Martín Anselmi.
O nosso jornal revela que o diretor desportivo do clube mexicano aceitou, por escrito, a proposta de 3 milhões de dólares (cerca de 2,8 milhões de euros) que o FC Porto lhe fez chegar, o que abanou seriamente as convicções dos responsáveis do Cruz Azul.
Relacionadas
O clube levou a cabo uma investigação interna e, segundo a imprensa mexicana, o próprio Iván Alonso foi questionado pela direção sobre o assunto, mas o uruguaio terá negado internamente a existência de qualquer acordo com os dragões.
Mais tarde, o Cruz Azul emitiu um comunicado a explicar que as comunicações da direção desportiva foram escrutinadas, concluindo que "não existem evidências que sugiram a aceitação de algum acordo para o fim antecipado do contrato do treinador Martín Anselmi e da sua equipa técnica."
"Por isso, o FC Porto não nos fez chegar nenhum documento que represente algum acordo", pode ainda ler-se. "A instituição reitera que, desde o início, estabeleceu de forma clara as suas pretensões para autorizar a transferência do treinador argentino, que se referem ao montante estabelecido na cláusula de rescisão. O Cruz Azul vê-se obrigado a continuar com o procedimento legal contra Martín Anselmi e o seu corpo técnico por incumprimento do contrato."
O Cruz Azul reclama os 5 milhões de dólares (4,8 milhões de euros) da cláusula e ameaça levar o caso à FIFA. O FC Porto, além do documento assinado, escuda-se também na cláusula especial existente no contrato do treinador argentino que lhe permite sair para os chamados 'tubarões' (e algumas seleções) por 3 milhões de dólares (2,8 milhões de euros). O problema é que o Cruz Azul não reconhece esse estatuto ao clube português...
Seja como for, André Villas-Boas, como Record já noticiou, não teme a intervenção da FIFA e por isso mesmo pediu ao treinador para viajar para Portugal, onde se encontra já desde esta manhã.
O Cruz Azul exigiu ontem que Martín Anselmi se apresentasse ao trabalho, mas o treinador estava já no aeroporto, de malas aviadas e a postos para rumar à Europa.
Comunicado oficial. pic.twitter.com/eHCzp3TjkY
— CRUZ AZUL (@CruzAzul) January 25, 2025
Atua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Espanhol marcou dois golos nos primeiros sete jogos de 2026. Uma queda a pique, depois de ter acabado o ano passado com os melhores números pelos dragões
Reforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1