As declarações de César Peixoto, treinador do Gil Vicente, após o triunfo (0-1) dos galos em casa do Sp. Braga na 5.ª jornada do campeonato.
"Acho que a vitória é justa, mas com duas partes distintas. Na primeira parte, criámos bastantes situações e podíamos ter feito mais golos, fortes em ligar jogo, bem organizados, o Sp. Braga a querer quebrar o jogo com paragens. Na segunda parte, o Sp. Braga foi apertando, tem qualidade e bons jogadores, e tivemos de nos aguentar num bloco mais baixo, embora bem organizados. O Sp. Braga criou uma ou outra situação, mas não muitas. De uma forma diferente, também podíamos ter feito golo em transições. Estivemos organizados e cumprimos o plano à risca na primeira parte e na segunda, também com mérito pelo Sp. Braga, soubemos sofrer juntos. Vitória justa de uma grande equipa", começou por dizer o técnico dos gilistas.
Equipa mostrou maturidade sem bola…
“A nossa ideia de jogo é ter bola e nunca abdicar, mas as equipas para poderem arriscar numa ligação de jogo a partir de trás também têm de estar confortáveis na organização defensiva. Uma coisa está ligada à outra. Somos uma equipa jovem, que percebe o plano de jogo, os bons timings de pressão e que trabalha como equipa e sabe ser compacta. Estes jogadores, apesar de jovens, mostram muita maturidade. A equipa está a crescer muito, mas não está tudo bem, porque pode crescer muito. Temos de continuar humildes e organizados, três pontos saborosos no campo de uma grande equipa, mas merecidos."
O Gil soube explorar a ansiedade do Sp. Braga?
"O Gil Vicente não veio cá à espera da ansiedade do Sp. Braga, mas sabíamos que estas equipas quando não ganham a ansiedade é maior. Com o decorrer do tempo podia acontecer, mas não delineámos a estratégia à espera dessa ansiedade, que é inerente a uma equipa à grandeza do Sp. Braga."
Melhor arranque de sempre. Pensar algo mais do que a permanência?
"É cedo para delinear algo mais do que a permanência. Quando saiu o sorteio falavam sempre que íamos jogar com as equipas de cima, sobre a dificuldade do calendário e na altura disse que gosto de ver as coisas pela positiva. Pés bem assentes na Terra e preparar bem o Estoril."
Primeira derrota bracarense na temporada gerou contestação a Carlos Vicens
As declarações do treinador do Gil Vicente após garantir o melhor arranque de sempre dos galos
Pablo marcou o único golo na Pedreira
Técnico confiante em capitalizar o bom arranque de temporada
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara