A última derrota do Benfica no Estádio da Madeira foi em 2010, com o Nacional a vencer por 2-1, numa equipa cheia de talento, liderada pelo técnico Jokanovic. Agora, sob o comando de Tiago Margarido, os alvinegros não terão tarefa fácil para travar um onze encarnado que chega à Choupana motivado pelo triunfo alcançado frente ao Atlético Madrid. "Primeiro quero dar em meu nome, em nome da equipa técnica, as condolências à família do Daniel Guimarães, que foi alguém muito importante dentro do nosso clube, alguém que marcou a história do Nacional, foi um lutador. Queremos enviar esta mensagem de muita força para a família e o Daniel Guimarães deixa um legado muito forte dentro da nossa casa e da família alvinegra", começou por referir o treinador nacionalista.
Tiago Margarido não tem dúvidas em relação ao atual Benfica: "Na minha ótica o Lage foi inteligente no sentido de criar dinâmicas simples dentro da equipa e que fazem emergir o melhor de cada jogador, ou seja, soube aproveitar bem as características de cada jogador, montando um onze equilibrado".
Mesmo frente ao poderoso conjunto benfiquista, o técnico acredita numa possível vitória. "Para o Nacional tudo é possível. Obviamente que sabemos que vamos apanhar o melhor Benfica da época. Sabemos que temos de ser bastante inteligentes a abordar o jogo. Não vamos ter a bola no tempo que gostaríamos de a ter certamente, porque o Benfica é uma equipa de grande qualidade. Temos de ser muito inteligentes a defender, muito compactos e unidos e aguerridos nos momentos do jogo, sendo fundamental aproveitar as oportunidades que fomos criando. Temos de ser letais nessas ocasiões", disse.
Por João Manuel FernandesCapitão dos madeirenses focado na vitória na deslocação à E. Amadora
Expulsão de Zé Vítor e lesões de Ulisses e Ivanildo reduzem opções
Treinador do Nacional lamenta ainda que a expulsão de Zé Vitor tenha "condicionado completamente" o encontro
Expulsão de Zé Vítor condicionou alvinegros, que sofreram a quarta derrota na Choupana
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar