O dia era de alegria em Vila do Conde, com a apresentação do Rio Ave aos sócios a centrar atenções na manhã deste sábado, mas o Santa Clara não quis fazer parte da festa. Os insulares foram uma espécie de convidado indesejado e 'estragaram' os planos, ao baterem os vila-condenses por 2-1. Foi a quinta vitória dos açorianos em outras tantas partidas de preparação, um registo assinalável para uma formação recém-promovida.
O encontro até começou a correr de forma favorável para os da casa, que rapidamente se colocaram em vantagem graças a um golo de Kiko Bondoso, aos 13', na conclusão de uma bela jogada coletiva, mas os visitantes acabariam por conseguir a reviravolta.
Safira foi a figura maior do encontro, com dois golos. O avançado brasileiro marcou pela primeira aos 32' e voltaria a repetir o feito no fecho da primeira parte, na conversão de um penálti que o próprio sofreu de Patrick William.
Na segunda parte, tanto Luís Freire como Vasco Matos fizeram várias mexidas nas respetivas equipas, sendo de destacar, do lado do Rio Ave, a estreia do reforço surpresa Tiago Morais.
As substituições, porém, não alterariam o desfecho do encontro, que, diga-se, foi bem menos interessantes na etapa complementar.
O Rio Ave arrancou a partida com Jhonatan, Pantalon, Santos, Patrick William, João Tomé, Amine, João Novais, Vrousai, Kiko Bondoso, Ole Pohlmann e Zoabi. Jogaram ainda Miszta, Miguel Nóbrega, Chukwudi, Tiago Morais, João Graça, Rehmi, Aguilera, Vítor Gomes, Lomboto, Hélder Sá e Karseladze.
Do lado do Santa Clara, Vasco Matos lançou de início Gabriel Batista, Sidney, Frederico Venâncio, Alysson, Lucas Soares, Pedro Ferreira, Adriano, M.T., Vinicius, Rodrigo Varanda e Safira. Jogaram ainda Luís Rocha, Bruno Almeida, Nenéca, Paulo Henrique, Jáder, João Costa, Serginho, Daniel Borges, Rafael Martins e Rafael Santos.
Golos de André Luiz e Vrousai garantem reviravolta e fazem esquecer eliminação da Taça
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Treinador do Rio Ave quer dar "uma forte resposta" perante um adversário que também foi eliminado da Taça de Portugal
Grego volta a ser aposta na ala esquerda da defesa
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus