Na atual temporada, Vasco Matos já lançou por cinco vezes jogadores da equipa de sub-23, com Adriel Moraes (19 anos) e Melvin Costa (21 anos) a serem os últimos a estrearem-se na equpa sénior do Santa Clara. Os avançados foram lançados pelo técnico de 45 anos no triunfo por 3-0 diante do Comércio e Indústria na Taça de Portugal, com Vasco Matos a elogiar os jovens.
"É o trabalho da nossa equipa, desenvolver o trabalho da base, e dar oportunidades para começar a prepará-los para o futuro do clube. É uma aposta da nossa administração", lembrou Vasco Matos, no final do encontro.
Em declarações ao departamento de comunicação, Adriel Moraes não escondeu a felicidade pela estreia: "Estou muito feliz por ter feito a minha estreia na equipa principal, ainda por cima em casa, perante os nossos adeptos, com uma vitória importante. Era algo que já ambicionava e vou continuar a trabalhar para que surjam mais oportunidades".
Já Melvin Costa, espera voltar a ser opção: "Foi um dia inesquecível para mim, quero agradecer a todas as pessoas que tornaram este sonho possível. Vou continuar a trabalhar para retribuir a confiança que depositaram em mim".
Além de Adriel Moraes e Melvin Costa, o técnico dos açorianos já tinha lançado o avançado Tiago Duarte (19 anos), o defesa Henrique Silva (20 anos) e Djé Tavares, médio de 22 anos que foi titular diante do Comércio e Indústria.
Aposta da SAD do Santa Clara na equipa da Liga Revelação começa a dar frutos
Marinheiro foi expulso aos 38 minutos
O sistema CCTV apresentou falhas no jogo com o Alverca
Insulares tiveram autorização da Federação Portuguesa de Futebol
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa