Artur Jorge fez a antevisão ao desafio do Sp. Braga em Portimão, para a 27.ª jornada da Liga Betclic, mas a conferência de imprensa ficou naturalmente marcada pela mais do que provável despedida do técnico, que nos próximos dias vai assinar pelo Botafogo. O próprio treinador nada confirma… para já.
Confirma a saída do Sp. Braga de forma imediata?
Sei do que se está a passar em relação ao futuro imediato, mas por respeito devo dizer que nesta altura a minha seriedade e foco estão iguais e centram-se no jogo de Portimão. Devo viver de forma clara cada um dos momentos e realidade, e a minha realidade é o Sp. Braga. Fazer as coisas bem feitas e depois falar, se houver necessidade, do meu futuro.
Mas confirma o convite do Botafogo?
Vocês têm muita informação, mas é aquilo que vos disse. A minha realidade é o Sp. Braga, não desviar a atenção dos meus jogadores, a capacidade de lutar pela vitória. Depois do jogo, falaremos, não me parece importante nesta altura. Sei do que se está a passar e a partir daí já podem perceber. O que sabemos é que podemos encurtar distâncias. Olhamos para o jogo para ganhar, manter este caminho. Não muda e o meu objetivo é vencer em Portimão.
Jogo com o Portimonense: do que está à espera?
É um adversário que enfrentámos duas vezes, sabemos o que é a capacidade e o momento do adversário. Temos de ter ambição e sermos determinados em somar mais uma vitória no nosso trajeto. Com outros jogos para disputar não podemos desperdiçar oportunidades e é mais uma para ganhar e encurtar distâncias para quem está à frente.
Borja, Paulo Oliveira e Ricardo Horta aptos?
Estão os três de fora.
Mudou alguma coisa esta semana?
Nada de especial. Trabalhei da mesma vontade. A semana foi mais longa, uma quebra a meio e não foi nada diferente, trabalhando e pensando no jogo de Portimão.
Sentiu alguma falta de apoio por parte da direção nos últimos dias?
A minha gratidão pelo Sp. Braga e o meu clubismo não mudarão nunca.
O que conhece do Botafogo?
Conheço muita coisa já, não só do Botafogo, mas também do campeonato brasileiro e da cidade. Sou um homem do futebol e, como homem do futebol, tenho de estar preparado para conhecer todas as realidades.
Por José MárioInformação divulgada pela PSP, no âmbito do policiamento do V. Guimarães-Sp. Braga
Um golaço do marfinense deu esperança aos guerreiros, sofreram a reviravolta e quase levaram a decisão à lotaria dos penáltis
Charles fez um milagre, Ndoye voltou a marcar e Luís Pinto confirmou ser um treinador de futuro
Especialistas Record analisam arbitragem de Hélder Malheiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq