Artur Jorge fez a antevisão ao desafio do Sp. Braga em Portimão, para a 27.ª jornada da Liga Betclic, mas a conferência de imprensa ficou naturalmente marcada pela mais do que provável despedida do técnico, que nos próximos dias vai assinar pelo Botafogo. O próprio treinador nada confirma… para já.
Confirma a saída do Sp. Braga de forma imediata?
Sei do que se está a passar em relação ao futuro imediato, mas por respeito devo dizer que nesta altura a minha seriedade e foco estão iguais e centram-se no jogo de Portimão. Devo viver de forma clara cada um dos momentos e realidade, e a minha realidade é o Sp. Braga. Fazer as coisas bem feitas e depois falar, se houver necessidade, do meu futuro.
Mas confirma o convite do Botafogo?
Vocês têm muita informação, mas é aquilo que vos disse. A minha realidade é o Sp. Braga, não desviar a atenção dos meus jogadores, a capacidade de lutar pela vitória. Depois do jogo, falaremos, não me parece importante nesta altura. Sei do que se está a passar e a partir daí já podem perceber. O que sabemos é que podemos encurtar distâncias. Olhamos para o jogo para ganhar, manter este caminho. Não muda e o meu objetivo é vencer em Portimão.
Jogo com o Portimonense: do que está à espera?
É um adversário que enfrentámos duas vezes, sabemos o que é a capacidade e o momento do adversário. Temos de ter ambição e sermos determinados em somar mais uma vitória no nosso trajeto. Com outros jogos para disputar não podemos desperdiçar oportunidades e é mais uma para ganhar e encurtar distâncias para quem está à frente.
Borja, Paulo Oliveira e Ricardo Horta aptos?
Estão os três de fora.
Mudou alguma coisa esta semana?
Nada de especial. Trabalhei da mesma vontade. A semana foi mais longa, uma quebra a meio e não foi nada diferente, trabalhando e pensando no jogo de Portimão.
Sentiu alguma falta de apoio por parte da direção nos últimos dias?
A minha gratidão pelo Sp. Braga e o meu clubismo não mudarão nunca.
O que conhece do Botafogo?
Conheço muita coisa já, não só do Botafogo, mas também do campeonato brasileiro e da cidade. Sou um homem do futebol e, como homem do futebol, tenho de estar preparado para conhecer todas as realidades.
Por José MárioTodo o clube vive dias de descontentamento face à série sem vitórias, mas vem aí um duro ciclo
Equipa de Roterdão deu a volta ao resultado e vencia... mas, já reduzida a 10, sofreu um golo de penálti em cima do apito final
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do Sp. Braga analisa igualdade (1-1) com o V. Guimarães
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins