Carlos Carvalhal alcançou este domingo o quarto triunfo consecutivo desde que regressou a Braga para assumir o comando técnico dos arsenalistas. Em declarações na conferência de imprensa após a vitória sobre o Moreirense (3-1), no duelo da terceira jornada da Liga Betclic, o treinador dos guerreiros do Minho salientou a excelente resposta que a equipa deu na sequência de um jogo para as competições europeias, "o que é sempre difícil", e deixou várias notas positivas ao trabalho que tem vindo a desenvolver no Minho.
"Estou satisfeitíssimo com a equipa, que teve uma performance extraordinária. Conseguimos estar 90 minutos a colocar o adversário sob pressão, sendo que não era uma equipa fácil, pois vinha de duas vitórias. Há aqui um misto de experiência, como o Matheus e o Ricardo Horta, e de jovens que se querem mostrar aqui e ao Mundo. Uma equipa competitiva. Ganhámos bem o jogo e a seguir às competições europeias, o que é sempre difícil", começou por dizer o técnico dos bracarenses, em declarações à comunicação social presente na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.
Playoff na quinta-feira
"Sinto que ainda há muito trabalho para fazer. Às vezes vitórias são o primeiro caminho para se perder, dado que se entra num estado de muita confiança e acredita-se que não há mais nada a fazer. Porém, tenho uma equipa que acredita e que tem muita vontade de aprender. Há um processo e ainda está a evoluir, o que é bom, não há sinais de relaxamento. A equipa tem evoluído e há muito para fazer. As vitórias, claro, trazem outra tranquilidade."
Elogios a Gabri Martínez
"O Gabri teve pela frente um jogador fortíssimo no 1x1, o Fabiano, foi meu jogador e conheço-o bem, o Galeno que o diga. E hoje o Gabri foi o adversário que eu vi a criar mais dificuldades ao Fabiano. É esse o maior elogio que lhe posso fazer."
A exibição de Zalazar e a evolução que tem pela frente
"O Zalazar ainda é um jovem, tem muito para andar. Temos um misto de jogadores experientes, com fome de ganhar, como Ricardo Horta e Matheus, e outros que querem subir patamares, como o Zalazar. Desde que estou cá, o realce que me oferece dizer é a atitude de todos os jogadores. O Roberto dá ao pedal até aos 60’, o Amine [El Ouazzani] faz o mesmo nos 30 minutos restantes. É desta atitude competitiva que estou a falar", terminou.
Por José MárioTomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Internacionais portugueses prontos para atingirem marcas redondas
Minhotos tiveram de sofrer muito para eliminar os transmontanos. Valeu o golo de Ricardo Horta, aos 84'
As declarações do treinador do Sp. Braga após vitória suada sobre o GD Bragança na 3.ª eliminatória da Taça
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra