Ricardo Horta na calha por empréstimo

• Foto: EPA

O Sp. Braga está muito bem colocado para garantir a chegada por empréstimo do extremo Ricardo Horta mas, apesar do entendimento praticamente fechado com o Málaga, a SAD não vai tomar qualquer posição oficial enquanto o processo não estiver concluído como medida preventiva após a interferência do Benfica que abortou a contratação do colombiano Celis.

A oportunidade surgiu durante as negociações para a continuidade de Juan Carlos na Andaluzia. O espanhol que pertence ao Sp. Braga desde 2011, mas nunca representou o clube, ainda tem mais um ano de contrato e o Málaga tentou prorrogar a sua permanência no plantel sem ter de acionar a opção de compra que tinha sido estabelecida. Tendo em conta que Ricardo Horta perdeu protagonismo na Liga espanhola, necessitando de, aos 21 anos, mudar de ares para retomar a curva ascendente na sua carreira, a possibilidade do seu regresso a Portugal foi colocada em cima da mesa.

PUB

Tendo em conta que Rafa será vendido após o Europeu face à pressão do mercado sobre a sua situação, e que para além de Alan o plantel só conta com Pedro Santos, Fábio Martins e Wilson Eduardo para as alas do ataque, o Sp. Braga mostrou recetividade para um acordo. Juan Carlos já foi confirmado como jogador do Málaga na próxima época, faltando agora surgir o fumo branco em torno da aposta em Horta.

Preço do passe nos 5 milhões

Para a SAD arsenalista está fora de questão tentar adquirir o passe de Ricardo Horta. O Málaga pagou 500 mil euros ao V. Setúbal pela sua contratação, em 2014, e ainda tem mais três anos de contrato. Houve interesse pela sua situação no mercado de inverno, mas quando o Everton pensava em avançar colidiu com o preço fixado pelos andaluzes para a venda: 5 milhões de euros.

PUB

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB