O Sp. Braga está muito bem colocado para garantir a chegada por empréstimo do extremo Ricardo Horta mas, apesar do entendimento praticamente fechado com o Málaga, a SAD não vai tomar qualquer posição oficial enquanto o processo não estiver concluído como medida preventiva após a interferência do Benfica que abortou a contratação do colombiano Celis.
A oportunidade surgiu durante as negociações para a continuidade de Juan Carlos na Andaluzia. O espanhol que pertence ao Sp. Braga desde 2011, mas nunca representou o clube, ainda tem mais um ano de contrato e o Málaga tentou prorrogar a sua permanência no plantel sem ter de acionar a opção de compra que tinha sido estabelecida. Tendo em conta que Ricardo Horta perdeu protagonismo na Liga espanhola, necessitando de, aos 21 anos, mudar de ares para retomar a curva ascendente na sua carreira, a possibilidade do seu regresso a Portugal foi colocada em cima da mesa.
Tendo em conta que Rafa será vendido após o Europeu face à pressão do mercado sobre a sua situação, e que para além de Alan o plantel só conta com Pedro Santos, Fábio Martins e Wilson Eduardo para as alas do ataque, o Sp. Braga mostrou recetividade para um acordo. Juan Carlos já foi confirmado como jogador do Málaga na próxima época, faltando agora surgir o fumo branco em torno da aposta em Horta.
Preço do passe nos 5 milhões
Para a SAD arsenalista está fora de questão tentar adquirir o passe de Ricardo Horta. O Málaga pagou 500 mil euros ao V. Setúbal pela sua contratação, em 2014, e ainda tem mais três anos de contrato. Houve interesse pela sua situação no mercado de inverno, mas quando o Everton pensava em avançar colidiu com o preço fixado pelos andaluzes para a venda: 5 milhões de euros.
Capitão do Sp. Braga voltou a marcar esta época, frente ao Famalicão
Dois golos em três minutos encaminharam poveiros, que souberam depois segurar a vitória
Treinador do Sp. Braga focou-se na evolução após a vitória no terreno do Famalicão
Guerreiros assinaram segunda parte de altíssimo nível e conseguiram uma vitória justa, quiçá curta
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League