Sp. Braga com prejuízo de 3,7 milhões de euros no clube

Vista geral do Estádio Municipal de Braga
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O Sp. Braga divulgou, esta quinta-feira, os principais indicadores financeiros do relatório e contas do clube referente à temporada 2024/25. Individualmente, o clube fechou com resultado positivo de quase 406 mil euros, mas a "aplicação do Método de Equivalência Patrimonial", por força da participação em 36,99% nas ações da SAD, faz com que o resultado da sociedade também pese no desfecho final do exercício do clube e, assim, o lucro de 406 mil euros transforma-se em prejuízo de quase 3,7 milhões de euros.

De recordar que a SAD apresentou, recentemente, o seu relatório e contas, com prejuízo de quase 11 milhões de euros, daí o impacto nas contas do clube. 

PUB

"O Passivo mantém-se em linha com o exercício anterior. No entanto, deve referir-se que, dos 20,69 milhões de euros registados nesta alínea contabilística, apenas 1,06 milhões de euros são considerados efetivamente exigíveis, uma vez que 9,27 milhões de euros representam a dívida do Clube à SAD, enquanto que 10,35 milhões de euros se referem a um passivo meramente contabilístico (rendimentos a reconhecer em períodos económicos futuros). Por outro lado, o Ativo situa-se nos 40,04 milhões de euros", refere a nota do clube.

As contas do clube serão apreciadas e votadas em Assembleia Geral no próximo dia 25, na AMCO Arena, a partir das 10 horas.

PUB

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sp. Braga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB