O Sp. Braga divulgou, esta quinta-feira, os principais indicadores financeiros do relatório e contas do clube referente à temporada 2024/25. Individualmente, o clube fechou com resultado positivo de quase 406 mil euros, mas a "aplicação do Método de Equivalência Patrimonial", por força da participação em 36,99% nas ações da SAD, faz com que o resultado da sociedade também pese no desfecho final do exercício do clube e, assim, o lucro de 406 mil euros transforma-se em prejuízo de quase 3,7 milhões de euros.
De recordar que a SAD apresentou, recentemente, o seu relatório e contas, com prejuízo de quase 11 milhões de euros, daí o impacto nas contas do clube.
"O Passivo mantém-se em linha com o exercício anterior. No entanto, deve referir-se que, dos 20,69 milhões de euros registados nesta alínea contabilística, apenas 1,06 milhões de euros são considerados efetivamente exigíveis, uma vez que 9,27 milhões de euros representam a dívida do Clube à SAD, enquanto que 10,35 milhões de euros se referem a um passivo meramente contabilístico (rendimentos a reconhecer em períodos económicos futuros). Por outro lado, o Ativo situa-se nos 40,04 milhões de euros", refere a nota do clube.
As contas do clube serão apreciadas e votadas em Assembleia Geral no próximo dia 25, na AMCO Arena, a partir das 10 horas.
Resultado líquido afetado pelo registo de quase 11 M€ de prejuízo da SAD
Avançado recorda titânica meia-final diante do Inter Milão, na última época
Avançado espanhol diz estar num processo de adaptação e espera que "termine o mais rápido possível"
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas