Sérgio Abrantes Mendes, ex-dirigente dos leões e antigo candidato às eleições do Sporting, diz que não ficou surpreendido com a transferência de Marega para o FC Porto. O avançado franco maliano era apontado aos leões, mas esta segunda-feira chegou a confirmação da saída do jogador do Marítimo mas para o FC Porto. O negócio entre dragões e Marítimo ficou fechado no domingo à noite, após o encontro entre as duas equipas, que o FC Porto venceu por 1-0.
"Depois de ler a entrevista do presidente do Conselho de Arbitragem nada me espanta no futebol nacional. E o facto de o jogador Marega, que estava a ser perigoso com o FC Porto, ter saído [foi substituído aos 32 minutos] a dizer que não se sentia bem já era um sinal, um indício, que efectivamente poderia ir para o FC Porto", afirmou o antigo dirigente à Antena 1.
Abrantes Mendes desvaloriza o facto dos jogadores se mudarem agora para o Dragão, afirmando que o importante é o Sporting "estar atento a outro tipo de manobras".
"Nós temos é de nos preocupar connosco. Aliás, eu vi escrito que Marega e José Sá estavam quase no Sporting, mas nunca ouvi que os responsáveis do clube estavam interessados em Marega e José Sá. Temos é que estar atentos a outro tipo de manobras para que não nos aconteça aquilo que aconteceu no jogo com o Tondela, com todas aquelas atribulações que aconteceram e que, alguns, vão tentar que voltem a acontecer. O Sporting tem de estar atento, tem de continuar a jogar aquele futebol magnífico e a ganhar… Se ganharmos todos os jogos, somos campeões", sublinha.
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Treinador dos leões garante ainda que "não acredita na má fase" do Nápoles
Consulte as opções iniciais de Rui Borges e de Antonio Conte
Instalou-se o caos a horas do embate entre as duas equipas, referente à ronda 2
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português