"Rúben Amorim é nove dias mais velho do que Cristiano Ronaldo. Enquanto o craque da Madeira continua a bater recordes no Al Nassr e na seleção de Portugal, o de Lisboa está a tornar-se um treinador de reconhecido prestígio": assim arranca o jornal 'As' um artigo dedicado ao treinador do Sporting, "técnico da moda na Europa" como a publicação lhe chama.
Com os leões na liderança do campeonato depois do "tropeção" do Benfica, o Sporting está isolado com mais 2 pontos do que os encarnados e 3 do FC Porto, 'culpa' de Amorim: "o ideólogo do bom momento do Sporting é o seu jovem técnico. Com contrato até 2026, o nome de Amorim está de tempos a tempos a ser sondado para ocupar um grande banco na Europa", escreve o 'As'.
E precisa: "Objeto de desejo dos grandes clubes, o treinador português esteve muito próximo de ocupar o banco do United, mas decidiu ficar em Lisboa. Também esteve na lista para ser inquilino em Stamford Brigde, antes da escolha recair em Pochettino, e no PSG, sendo Luis Enrique a decisão final. O seu contrato com o Sporting era uma pedra no caminho que os clubes interessados não queriam chutar e ele também não queria deixar o clube a mal".
O jornal espanhol sublinha ainda que foi o seu estilo ofensivo que conquistou os adeptos leoninos - o seu "habitual é muito atraente para o espectador mais puro e para os jogadores, que gostam de estar à sua disposição". "Mais um 'plus' para ser ele o treinador que mais interesse gera nas secretarias técnicas de toda Europa. Amorim é muito cobiçado", concluem.
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Dinamarquês acusou, diante do Kairat, na Champions, o facto de ter sido totalista nos oito jogos anteriores, entre Sporting e seleção dinamarquesa
Antigo defesa do Sporting destaca a gestão que tem sido realizada por Rui Borges
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram