1/3
Antunes assume que um dos seus "sonhos de criança era jogar num grande em Portugal, fosse ele qual fosse". Em 2020/21, acabou por consegui-lo no Sporting, conquistando campeonato e a Taça da Liga. Em entrevista à 'Tribuna Expresso', o agora jogador do Paços de Ferreira assume ter ficado com uma 'costela sportinguista'.
"O Sporting é um clube diferenciado em todos os sentidos, as pessoas que trabalham no Sporting e na comitiva, no staff, são pessoas incríveis, que mantêm uma relação familiar com todos os jogadores, que fazem criar um grupo diferente e os próprios sportinguistas são adeptos diferentes. Não é qualquer um que é sportinguista. É fácil ser do Benfica ou do FC Porto, ou o do Real Madrid porque provavelmente ganham mais vezes, mas os sportinguistas são diferenciados e por isso é que me fez ficar também mais sportinguista", afirmou, sublinhando a sensação "agridoce" ter jogado "num grande português, mas com os estádios vazios", uma vez que coincidiu com o período da covid-19.
Já ao trabalho de Rúben Amorim, o lateral português não poupa elogios. "Conhecia Rúben Amorim doutro contexto, como colega de campo, jogámos juntos na seleção de sub-21. Sinceramente surpreendeu-me muito pela positiva como treinador. O Rúben que eu conhecia não tinha nada a ver com a personagem que encontrei como treinador. (...) Ali, claro, o treinador tem de manter a postura e ser um bocadinho diferente. Embora ele ainda tenha aquela costelinha das palhaçadas e das brincadeiras. Mas, é um treinador com muito potencial, muito jovem, que ainda pode aprender, obviamente, como todos. Vai dar muitos frutos ainda".
Por RecordCom Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana