Carlos Barbosa da Cruz deverá ser o rosto da continuidade nas próximas eleições do Sporting. O respeitado advogado e vogal do atual conselho diretivo tem o apoio da grande maioria dos elementos dos atuais corpos sociais, o suporte do presidente Filipe Soares Franco, e durante do dia de ontem manteve vários contactos no sentido de confirmar a sua candidatura à presidência do clube de Alvalade.
Este avanço só é possível após o diálogo com outro nome forte do atual elenco: o presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, que esteve também na calha para avançar para a corrida eleitoral, mas não tem atualmente condições pessoais que lhe permitam dar esse passo. Refira-se que tanto o ex-bastonário da Ordem dos Advogados como Agostinho Abade, atual presidente do conselho fiscal, poderão fazer parte da lista a apresentar por Carlos Barbosa da Cruz.
As linhas mestras da candidatura prendem-se com muito do que era defendido por Franco, ou seja, a aprovação do plano financeiro que permitirá ao Sporting reduzir o passivo em cerca de 100 milhões de euros e disponibilizar mais dinheiro para o futebol, minorando a necessidade de vender jogadores.
Apoio alargado
Barbosa da Cruz só avançará com um vasto apoio da linha de continuidade e são já muitos os que apostam na sua eleição. Assim, o presidente do Grupo Stromp, Paulo Abreu, o vice-presidente do conselho fiscal, José Maria do Espírito Santo Ricciardi, o presidente do Centenário e organizador do congresso leonino, Ernesto Ferreira da Silva, bem como Rui Oliveira e Costa estão com o causídico. Possível é também a presença de Dias Ferreira em lista que se pretende tão abrangente quanto possível. É uma das questões a ser resolvida em breve, em encontros do candidato com aqueles que o rodeiam.
Rendeiro certo como vice
Júlio Rendeiro, de 66 anos, está garantido como vice-presidente da lista liderada por Carlos Barbosa da Cruz. O antigo elemento da célebre equipa de hóquei em patins do Sporting que contava ainda com Ramalhete, Sobrinho, António Livramento e Chana, entre outros, é uma das apostas de Barbosa da Cruz, que espera ainda convencer Miguel Ribeiro Teles e José Eduardo Bettencourt a integrar a estrutura que pretende liderar.
Ernesto Ferreira da Silva, presidente da comissão do Centenário leonino e da mesa do recente congresso realizado no final de março em Santarém, será o cabeça da lista de continuidade ao projeto de Soares Franco para o Conselho Leonino, órgão consultivo dos verdes e brancos.
Do elenco liderado por Carlos Barbosa da Cruz poderão ainda fazer parte o atual presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, e o líder do conselho fiscal, Agostinho Abade.
As reuniões sucedem-se e nos próximos dias a lista encabeçada por Carlos Barbosa da Cruz ficará concluída. Quase todos os vices de Franco vão continuar.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel