1/2
Vladan Kovacevic viajou para Lisboa na semana passada, ultrapassou com distinção os indispensáveis exames médicos e assinou contrato com o Sporting, válido até ao verão de 2029. Só que faltava cumprir um passo para que pudesse concentrar-se a 100 por cento no novo clube, que na manhã desde domingo por fim cumpriu, ao despedir-se do Raków, emblema que representou nas últimas três temporadas.
Na praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa, num ‘stand’ ali construído para o efeito, o guarda-redes atraiu centenas de adeptos e distribuiu autógrafos, fotografias e sorrisos. Teve, também, a oportunidade de trocar a bola pelo microfone e dizer algumas palavras aos presentes, na sua maioria trajados com as cores do clube polaco. Mas por entre o vermelho e o azul destacou-se uma pessoa com um escudo... verde e branco, vestido com o equipamento alternativo do Sporting, com a marca CR7, e com o nome de Cristiano Ronaldo nas costas, como comprovam as fotografias.
Depois do especial agradecimento ao bósnio, o Raków reforçou a mensagem através das redes sociais. "Obrigado, Vladan", vincaram, no Instagram, demonstrativo da marca que o guardião deixa na Polónia.
Como Record avançou a 2 de junho, o Sporting pagou 4,8 milhões de euros por Kovacevic ao clube da Ekstraklasa e pode investir mais 1,2 M€, mediante objetivos a concretizar, perfazendo uma operação que no limite alcança os 6 M€. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência.
1/10
Curtíssima janela temporal de 48 horas entre jogos obriga equipa técnica a pensar um passo à frente
Rui Borges está contente com a resposta do grego e pode voltar a dar-lhe a titularidade no regresso ao campeonato
O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus