A garantia dada por Xabi Alonso de que vai continuar no Bayer Leverkusen na próxima época colocou o foco da imprensa inglesa em Rúben Amorim, que é agora apontado como o principal candidato a suceder a Jürgen Klopp no Liverpool no final da época. O 'Daily Mail' dedica um extenso artigo ao técnico português do Sporting, apelidando-o de "Special One 2" e de "treinador mais desejado da Europa".
O jornal recorda que houve alguma hesitação e até ceticismo entre as hostes leoninas quando Rúben Amorim chegou a Alvalade, uma aposta pessoal de Frederico Varandas que o tempo mostrou ter sido acertada. Os resultados não passaram despercebidos e o Liverpool tem monitorizado o seu trabalho, mostrando-se impressionado com o facto de ter superado em muitas ocasiões os rivais Benfica e FC Porto, clubes com orçamentos superiores.
Seguidor do 'mantra' de Mourinho, o 'Daily Mail' avança - à semelhança do que já havia feito Record - que Amorim vai quase de certeza ser convidado pelo Liverpool para uma conversa. O jovem treinador, acrescenta o mesmo jornal, tem um estilo diferente de Jürgen Klopp, mas encaixa no desejo dos responsáveis do Liverpool de ter em Anfield um futebol atacante e atrativo. No entanto, recorda que há mais clubes europeus que no final da época vão precisar de um novo treinador. Já se sabe que o Bayern Munique e o Barcelona vão ficar sem Thomas Tuchel e Xavi, respetivamente; o Chelsea e o Manchester United também poderão necessitar de um novo técnico.
O jornal falou com um antigo companheiro de equipa de Amorim, que explica algumas das principais caraterísticas do técnico: "A melhor palavra para o descrever é 'genuíno'. Ele valoriza as relações, faz com que toda a gente sinta que pode ser ouvida, do capitão ao pessoal do escritório. Isso cria uma mentalidade vencedora. Faz-se ouvir, mas nunca de uma forma agressiva ou rude. É um líder que faz com que todos sintam que estão a trabalhar com ele e não abaixo dele. Mas a sua melhor caraterística é a comunicação, faz com que todos se sintam unidos."
O 'Daily Mail' escreve ainda que "fontes em Lisboa" dizem que Rúben Amorim "adora a sua vida no Sporting" e que, para se sentir tentado a mudar-se para o estrangeiro, a proposta teria de ser "perfeita".
Recorde-se que o treinador, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiros (30 M€ para Portugal).
Por Isabel Dantas