De volta a Portugal de forma breve para participar na Web Summit que decorre esta semana em Lisboa, Eric Dier abordou a sua carreira como futebolista profissional, além da perspetiva para o seu trajeto mais a longo prazo. Nesse sentido, questionado sobre a sua ligação ao Sporting, clube onde foi formado, e também Portugal, o internacional inglês de 29 anos apontou a um regresso às origens, provavelmente após terminar a carreira ao alto nível.
"Vou regressar de vez, um dia. Quase de certeza vou voltar aqui para viver quando acabar a carreira. Se é para jogar não sei, no futebol nunca se sabe o que se vai passar de um dia para ao outro. O Sporting vai ser sempre o meu clube, a minha casa. É o meu único clube, onde passei dos 8 aos 20 anos. E Portugal também é a minha casa", começou por assumir o central do Tottenham, o qual ainda tentou assistir, mas sem sucesso, ao recente dérbi entre Benfica e Sporting.
"Acompanho sempre o Sporting, o clube e o futebol. É o meu clube, é normal seguir sempre. Em Inglaterra é muito difícil - e no dérbi estava a falar com o Vertonghen à hora do jogo sobre isso -, encontrar um canal que desse o jogo. Não consegui ver", lamentou.
Além disso, Eric Dier foi ainda confrontado com as notícias que ligam Rúben Amorim ao interesse de vários clubes ingleses nas últimas épocas, com o Manchester United a surgir mais recentemente na lista, um cenário sobre o qual o defesa inglês não se quis alongar. "Não tem nada a ver comigo, não posso comentar", referiu.
A atravessar um bom momento no Tottenham, que luta pelos primeiros lugares na Premier League, à imagem do Sporting no campeonato português, Dier ainda abordou a corrida pelo títulos em ambas as competições. "Ainda vamos no inicio, é uma longa caminhada. Já sou experiente para saber que tudo é possível", concluiu.
Extremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional