De regresso aos compromissos da seleção da Costa do Marfim, Ousmane Diomande acabou por não fazer parte das escolhas dos elefantes na vitória (1-0) desta sexta-feira frente ao Gabão. Na partida relativa à 3ª jornada do grupo A da qualificação africana para o Mundial'2026, o central de 20 anos não constou na ficha de jogo dos costa-marfinenses e tudo devido apenas a uma opção técnica por parte do selecionador da formação da casa.
Neste caso, o técnico Emerson Faé deixou o defesa do Sporting de fora dos eleitos para a receção ao Gabão, num cenário que vai de encontro ao que já tinha sucedido algumas vezes na fase final da CAN'2024, disputada em janeiro e fevereiro passado e conquistada pela Costa do Marfim, prova na qual Diomande perdeu o estatuto de titular com o novo selecionador, na altura interino e atualmente o comandante a título definitivo dos elefantes.
Recorde-se que, durante a fase final da CAN, Diomande registou um total de 167 minutos divididos por duas partidas, acabando por ser depois preterido nos restantes 5 encontros da competição.
Antes de partir para o período de férias, o central costa-marfinense terá ainda outro desafio pela frente, neste caso terça-feira (dia 11), quando os elefantes visitarem o Quénia, em novo encontro de qualificação para o Mundial'2026. Blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, Diomande é visto pelo Sporting como um elemento negociável no próximo defeso e continua a atrair o interesse de alguns clubes ingleses. No entanto, nesta fase, os leões estão dispostos a aceitar negociar o defesa por um valor total a rondar so 60 milhões de euros.
Por RecordAssociados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Tondela
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)