_
O FC Porto entrou na corrida pela contratação de Alan Ruiz, médio do Colón, desejado pelo Sporting, noticia o El Litoral.com, da Argentina. Segundo aquele diário desportivo, a quarta-feira foi dia de reuniões importantes em Santa Fé, com o pai de Ruiz a reunir-se de uma só vez com o presidente do Colón, Marcelo Ferraro, o assessor de futebol profissional, José Vignatti, e os vice-presidentes Enrique Ariotti e Horacio Darrás.
Durante o encontro, além do alegado interesse dos dragões na contratação, cujo passe ainda pertence ao San Lorenzo, ficou a certeza de que o médio, de 22 anos, não continuará em Santa Fé na próxima temporada. "O meu filho quer jogar na Europa", afiançou o pai do futebolista, Heber Marchioni, no final do encontro. "Colón vai comprá-lo, para vendê-lo para a Europa", revelou fonte da direção na mesma ocasião.
Igualmente novo neste processo é o facto de Alan Ruiz ter sido seduzido para trocar a Argentina pelo futebol chinês e ter respondido com um rotundo... não. Recusou-o não apenas por uma questão futebolística - é um jovem e quer exibir-se ao mais alto nível - mas também por uma questão cultural, apurou o diário argentino.
Por João LopesGala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League