Viktor Gyökeres foi eleito jogador da semana na Liga dos Campeões. O avançado do Sporting foi determinante no triunfo leões diante do Manchester City, em Alvalade (4-1), uma partida em que marcou três golos.
Com a imprensa mundial de olhos postos em Rúben Amorim - na expectativa de perceber se o treinador teria arcaboiço para fazer frente a Pep Guardiola e consequentemente 'estofo' para assumir o comando técnico do Manchester United - Gyökeres acabou por dar uma 'ajuda' ao treinador com uma exibição de luxo, coroada com um hat-trick.
E o sueco levou também a melhor num muito particular duelo nórdico com Erling Haaland. Na véspera do jogo, quando lhe perguntaram sobre Gyökeres, Guardiola tinha dito que o norueguês era o melhor ponta de lança do Mundo, mas no dia do jogo o sueco colocou os pontos nos 'ii' e obrigou o treinador catalão a engolir em seco.
Nesta corrida pelo título de jogador da semana, o jogador leonino deixou no segundo lugar Luis Díaz, ex-jogador do FC Porto que também assinou um hat-trick pelo Liverpool frente ao Bayer Leverkusen (4-0); em terceiro ficou Nicolas Kühn, do Celtic, que bisou no triunfo do Celtic frente ao Leipzig (3-1) e em quarto Karim Konaté, do Salzburgo, que marcou dois golos na vitória dos austríacos na visita ao Feyenoord (3-1).
Sporting defronta Santa Clara nesta 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Médio acaba contrato mas está mais presente no clube, após falhar novamente a convocatória do Japão
Avançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem