Jardim não esquece "amores" antigos

Jardim não esquece "amores" antigos
• Foto: REUTERS

Esta não é a primeira vez que Kanu interessa ao Sporting mas há outro ponto em comum em torno do central: Leonardo Jardim nunca escondeu a admiração pelo jogador brasileiro.

A 25 de janeiro de 2011, pouco depois de Kanu se transferir para o Standard Liège, Jardim, então treinador do Beira-Mar, lamentou a saída do jogador "por ter predicados únicos". Nessa altura, a equipa aveirense estava 13 pontos acima da linha de água mas mesmo assim o técnico manifestava o seu desagrado com o negócio: "Todos sabemos que a falta de Kanu é preocupante".

PUB

Jardim preferia que Kanu não se tivesse comprometido com o clube belga, de modo a que reforçasse o Sp. Braga, que treinou a seguir.

O brasileiro chegou em 2008 a Aveiro, aos 24 anos, proveniente do Águia Negra, clube da série C do Brasileirão. Foi a última peça para o sector recuado da equipa de António Sousa.

PUB

A 19 de março de 2009, Mano Nunes, presidente  do Beira-Mar, confirmou, à Rádio Renascença, que Kanu estava a seguido por "clubes estrangeiros e nacionais, entre os quais o Sporting". Nessa altura garantiu que só sairia por 1 milhão de euros.

O valor foi, no entanto, muito inferior quando o central saiu para a Bélgica: 400 mil euros. A transferência para o emblema belga, onde Sérgio Conceição era adjunto, acabou por corresponder aos anseios do atleta de subir patamares competitivos e permitiu a entrada de fundos para aliviar a pressão financeira a que o Beira-Mar estava sujeito.

Incidente no Beira-Mar-U. Leiria

PUB

A 15 de agosto de 2010, Kanu partiu os ossos do nariz e acabou por ser transferido para Coimbra. Tudo aconteceu ao minuto 22 do jogo quando foi atingido no rosto por um pontapé numa disputa de bola na área leiriense.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB