Vladan Kovacevic foi anunciado esta quarta-feira como o primeiro reforço do Sporting para 2024/25 e, na hora de abordar a mudança desde o Raków até ao clube de Alvalade, o guarda-redes de 26 anos destacou a dimensão do projeto que terá pela frente e lembrou os desafios que teve em 2023/24 diante dos verdes e brancos. Um fator que pesou também na escolha do guardião de grande envergadura, garantiu.
"Estou muito feliz, orgulhoso e honrado por chegar a um dos maiores clubes de Portugal. Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas, a equipa técnica e todo o staff que trabalha com a equipa. Decidi e aceitei muito rápido porque sei que o Sporting é um grande clube e um dos maiores clubes em Portugal", começou por assumir, em declarações à Sporting TV, antes de vincar o ambiente que sentiu no Estádio José Alvalade, quando lá alinhou enquanto elemento do Raków.
"Foi um prazer jogar aqui. O estádio estava cheio e deu logo para sentir a dimensão do clube. Agora terei a oportunidade de o sentir como jogador do Sporting. Estou muito feliz por isso. Na época passada, o Raków esteve perto de entrar na prova, mas acabámos na Liga Europa. Terei agora a oportunidade de a jogar pelo Sporting e estou ansioso por esse momento e por ouvir aqui a música da Liga dos Campeões", revelou.
Além disso, Kovacevic, o qual soma mais de 200 jogos na etapa no futebol sénior, garantiu que terá de lutar pelo seu lugar numa equipa que se sagrou recentemente campeã nacional em Portugal. "Não é fácil entrar numa equipa campeã, mas estou pronto para dar este passo. Para mim, é um prazer fazer parte desta equipa e estou pronto para dar o meu melhor por este clube em todos os jogos. Os títulos e as lendas que por aqui passaram dizem muito sobre este clube. Por isso, estar aqui é como um sonho tornado realidade. Espero que o futuro nos traga mais títulos", deixou claro.
Sem querer falar muito sobre si próprio, o guardião de 26 anos traçou uma pequena autoavaliação - "Não gosto muito de falar sobre mim, mas sou um guarda-redes com bons reflexos, forte nas saídas e seguro na baliza", apontou - e assumiu estar ansioso por poder atuar perante os adeptos sportinguistas. "Clubes grandes têm sempre grandes adeptos. Espero ver-vos em breve. Força, Sporting! E foi muito bom receber elogios do Juskowiak [antigo jogador do Sporting]. Espero ter uma história parecida com a dele aqui no Sporting", concluiu.
Por Record