O Sporting volta esta quinta-feira à ação na Premier League International Cup, sendo que a equipa de sub-23 dos leões tem encontro marcado com o Sunderland no segundo jogo nesta edição de 2025/26 da prova jovem. No lançamento do duelo com os black cats, o técnico dos verdes e brancos, João Santos, perspetivou um desafio complicado.
"É um jogo extremamente competitivo, tal como é habitual ao defrontar qualquer equipa da Premier League, independentemente da classificação que tenham na competição interna ou na própria Premier League International Cup. No caso, o Sunderland tem utilizado jogadores com experiência na Premier League, na equipa principal. Recentemente, creio ter utilizado quatro jogadores frente ao Athletic Bilbao e ganhou por 7-1. Foi um jogo com números muito expressivos, mas mais do que isso, em termos de processo também", assumiu o treinador de 39 anos, aos meios do clube de Alvalade.
De igual forma, Guilherme Pires, guarda-redes do conjunto jovem sportinguista, analisou o duelo que terão pela frente esta quinta-feira em solo inglês. "Esperamos um jogo muito competitivo. É uma equipa que vai querer impor o seu jogo desde o primeiro minuto. Sabemos os pontos fortes do adversário e o que vamos encontrar. Têm um registo interessante nesta competição, na última semana conseguiram um resultado expressivo contra o Athletic Bilbao, mas sabemos o que queremos fazer e estamos preparados. Acima de tudo, é aproveitar o ambiente inglês. Não são todos os dias que temos estas experiências. É um jogo diferente do que encontramos nos nossos campeonatos, mais físico e que exige muito controlo emocional. Temos de pegar nas coisas boas que fazemos e transpô-las para dentro de campo", apontou o guardião de 20 anos.
Por Filipe BalreiraAcompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª mão dos oitavos de final
Treinador do conjunto de sub-23, João Santos, e o guardião Guilherme Silva lançaram encontro entre Sporting e Sunderland
Ala aponta também Nuno Mendes e Rafael Leão como exemplos a seguir
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis