O golo de Eduardo Quaresma, em tempo de compensação, deu ontem a vitória ao Sporting na receção do Gil Vicente, em jogo da 32.ª jornada. Félix Correia, de penálti, aos 26 minutos, inaugurou o marcador para os gilistas. Na segunda parte, Maxi Araújo, aos 81', fez a igualdade, e, aos 90'+3, Quaresma fez a reviravolta que deu o triunfo ao Sporting e que o mantém na liderança da Liga Betclic, com 78 pontos, os mesmos que o Benfica, adversário na próxima ronda... na qual se pode decidir o campeão nacional.
No final do jogo de Alvalade, Record falou com conhecidos adeptos do Sporting sobre o encontro:
Marco Chagas, antigo ciclista: “O jogo complicou-se com o erro de St. Juste. O Gil defendeu muito bem, anulando quem tem feito a diferença, mas apesar do sofrimento o Sporting conseguiu uma vitória importante quando muitos já não acreditavam.”
Mário Jorge, antigo jogador: “A 1ª parte não se compreende, com muita ansiedade e passes errados. A entrada de Hjulmand serenou a equipa, que ganhou clarividência. E consegue dar a volta num golo memorável do Quaresma, o herói improvável.”
Rodrigo Roquette, diretor de marketing: “Ambiente arrepiante no início do jogo e a loucura total no golo da vitória. Pessoas a rebolar filas abaixo, outros no chão, outros agarrados ao primeiro leão que encontraram nos festejos do golo. Hoje a história é esta e é brutal!”
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Médio voltou a ser titular na vitória da seleção da Geórgia na qualificação europeia para o Mundial'2026
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995