O Sporting apresentou, sabe Record, uma participação disciplinar contra Bruno Lage, treinador do Benfica, junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência do que considera terem sido as ofensas proferidas pelo técnico ao árbitro Fábio Veríssimo na compensação da Supertaça, disputada no passado dia 31 de julho; e fê-lo apenas agora porque só ontem saíram os castigos sumários referentes ao troféu disputado no Algarve, sem que o organismo da FPF tenha visado o setubalense.
Ao minuto 90'+6, e após o juiz da AF Leira ter mostrado o cartão vermelho a Nuno Santos, treinador dos guarda-redes dos encarnados, Lage dirigiu-se ao árbitro principal com a seguinte expressão, consideram os verdes e brancos: "Vai para o c******, pá!". Veja o vídeo do momento.
Segundo conseguimos perceber, e com esta ação, o Sporting deseja ver uniformidade de tratamento por parte do CD, que noutras ocasiões já suspendeu jogadores dos leões, casos de Harder, quando gritou 'Yeah' - num tom provocatório, disse-se - na última visita ao Santa Clara, além das palavras dirigidas a Esgaio a Otamendi ("falas muito, chupa c******!) no Benfica-Sporting também de 2024/25.
[Notícia atualizada às 22h39]
Uruguaio do Sporting deixou bons apontamentos junto dos napolitanos pela capacidade ofensiva
Ala, de apenas 19 anos, brilhou no sábado no Pavilhão João Rocha
Notáveis sócios do Sporting analisam intervenção do presidente do clube de Alvalade
Publicação, que metia ao 'barulho' jogador do Sporting e guarda-redes do Benfica, era relativa aos cinco melhores da Liga Placard
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos