_
Tal como Record avançara, o ex-candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar vai apoiar a candidatura de José Couceiro, embora ressalvando que para o Conselho Fiscal optará pela lista independente de Caldeira Pires.
"Voto em José Couceiro, porque defendo uma linha de credibilidade para o nosso Sporting Clube de Portugal", sublinha o empresário, num comunicado divulgado esta tarde em que afirma ter gostado da "campanha séria" e do "falar verdade" do antigo treinador e dirigente leonino.
Para o ex-candidato à liderança dos leões, José Couceiro "conta com uma equipa que pode fazer rutura com o passado", porque é constituída por "pessoas que respiram Sporting e que conhecem bem o clube".
Pedro Baltazar apela a todos os sócios para votarem no dia 23, argumentando que o Sporting atravessa o momento "mais grave da sua história desportiva e financeira" e, por isso, "não pode cair em aventureirismos".
"A abstenção não é boa conselheira e a enorme família sportinguista deve manifestar-se pelo voto", salienta.
Apesar de apoiar Couceiro para presidente da direção, Baltazar esclarece que votará na lista encabeçada pelo Vicente Caldeira Pires para o Conselho Fiscal, porque considera que "uma lista independente é a melhor para fiscalizar as ações da direção" e porque confia "nesta nova geração de sportinguistas".
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League