_
Viktor Gyökeres é incontornavelmente um dos avançados mais cobiçados na Europa. Contudo, a cláusula de rescisão do ponta-de-lança sueco do Sporting, fixada nos 100 milhões de euros, tem feito alguns responsáveis dos principais clubes europeus torcer o nariz.
De acordo com o jornal francês 'L'Équipe', o PSG é um dos emblemas que não tem nenhum problema em avançar com a quantia exigida pelos leões para abrir mão do internacional pela Suécia, assumindo que os parisienses tinham já tudo preparado para avançar no próximo mercado de transferências com os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão para incluir Viktor Gyökeres no seu plantel para a segunda metade da temporada.
Contudo, segundo a mesma fonte, esta operação terá sido vetada por Luis Enrique. O treinador espanhol, que tem a última palavra no que toca a entradas e saídas do plantel, terá considerado o valor de Gyökeres "exorbitante", assumindo que não quer pagar preços acima do valor real dos jogadores, para além de querer esperar o regresso do lesionado Gonçalo Ramos, por quem o clube abriu mão de 65 milhões de euros em novembro de 2023, depois de ter recebido inicialmente o jogador por empréstimo do Benfica.
Revela ainda o 'L'Équipe' que, para avançar com a contratação de Gyökeres no verão, o PSG tem em cima da mesa a possibilidade de vender Kolo Muani já no mercado de inverno, acreditando que a verba conseguida pela possível transferência do avançado francês seria determinante para realizar uma ofensiva pelo avançado do Sporting. Luis Enrique, parte importante de todo este possível processo negocial, já se terá encontrado com representantes de Gyökeres para analisar a viabilidade da operação.
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Num jogo de transição para o clássico, o campeão sofreu sem razão aparente
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan
Declarações do treinador do Sporting após a vitória diante do AVS no prolongamento
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok