Rúben Amorim anuncia despedida de dois jogadores do Sporting

• Foto: Paulo Calado

Rúben Amorim confirmou a saída de Adán e Luís Neto da equipa do Sporting. Em conferência de imprensa de lançamentgo ao jogo com o Chaves (agendado para amanhã, em Alvalade, às 18 horas), o técnico sublinhou a importância da dupla na caminhada da equipa.

"Vamos aproveitar para nos despedirmos de jogadores importantes nesta caminhada: o Neto irá fazer o seu último jogo em Alvalade, o Adán também. É talvez a parte mais difícil de ser treinador. É uma das razões para nós, treinadores, querermos ir para outro sítio para não termos de tomar estas decisões... Temos noção porque estamos aqui, porque fomos campeões no 1º ano e sem o Antonio [Adán] não teria acontecido, é por causa do Antonio que estou aqui sentado a fazer parte de um momento muito bom do clube", afirmou.

PUB

O espanhol, de 37 anos, não irá jogar qualquer minuto, uma vez que continua a recuperar de uma lesão muscular que o afastou das opções em abril, confirmou Amorim. Oriundo do Atlético Madrid, Antonio Adán ingressou no Sporting no início da temporada de 2020/21, na qual se sagrou campeão nacional pela primeira vez ao serviço do clube de Alvalade, onde somou um total de 156 partidas.

Com a saída de dois jogadores do grupo de capitães, uma vez que, além de Adán, voltou a confirmar a saída de Neto, Amorim considerou que "todos os jogadores têm de se chegar à frente", mas lembrou que o grupo de trabalho tem hoje outra estabilidade. "Teremos pessoas e jogadores para se chegarem à frente. E, acima de tudo, temos um clube mais saudável, mais fácil de lidar, com outro apoio, outra estrutura, coisa que o Antonio e o Neto não tiveram no início. Daí a importância deles, mas teremos gente para se chegar à frente", disse, após apontar nomes como Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho ou Hjulmand como exemplos.

PUB

O treinador aproveitou ainda a conferência de imprensa de antevisão da última jornada para confirmar uma "mudança de ciclo" nos leões, que inclui ainda as saídas de Filipe Çellikaya, treinador da equipa B, e a passagem de João Pereira dos sub-23 para a formação secundária.

"É o momento de agradecer a essas pessoas, aos jogadores e também ao Filipe Çellikaya e à sua equipa técnica. Não lhes vou pedir para ficarem mais um ano. O João Pereira, isso será tratado, vai haver uma mudança, faz parte dos ciclos", deixou escapar Amorim.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB