Rúben Amorim confirmou a saída de Adán e Luís Neto da equipa do Sporting. Em conferência de imprensa de lançamentgo ao jogo com o Chaves (agendado para amanhã, em Alvalade, às 18 horas), o técnico sublinhou a importância da dupla na caminhada da equipa.
"Vamos aproveitar para nos despedirmos de jogadores importantes nesta caminhada: o Neto irá fazer o seu último jogo em Alvalade, o Adán também. É talvez a parte mais difícil de ser treinador. É uma das razões para nós, treinadores, querermos ir para outro sítio para não termos de tomar estas decisões... Temos noção porque estamos aqui, porque fomos campeões no 1º ano e sem o Antonio [Adán] não teria acontecido, é por causa do Antonio que estou aqui sentado a fazer parte de um momento muito bom do clube", afirmou.
O espanhol, de 37 anos, não irá jogar qualquer minuto, uma vez que continua a recuperar de uma lesão muscular que o afastou das opções em abril, confirmou Amorim. Oriundo do Atlético Madrid, Antonio Adán ingressou no Sporting no início da temporada de 2020/21, na qual se sagrou campeão nacional pela primeira vez ao serviço do clube de Alvalade, onde somou um total de 156 partidas.
Com a saída de dois jogadores do grupo de capitães, uma vez que, além de Adán, voltou a confirmar a saída de Neto, Amorim considerou que "todos os jogadores têm de se chegar à frente", mas lembrou que o grupo de trabalho tem hoje outra estabilidade. "Teremos pessoas e jogadores para se chegarem à frente. E, acima de tudo, temos um clube mais saudável, mais fácil de lidar, com outro apoio, outra estrutura, coisa que o Antonio e o Neto não tiveram no início. Daí a importância deles, mas teremos gente para se chegar à frente", disse, após apontar nomes como Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho ou Hjulmand como exemplos.
O treinador aproveitou ainda a conferência de imprensa de antevisão da última jornada para confirmar uma "mudança de ciclo" nos leões, que inclui ainda as saídas de Filipe Çellikaya, treinador da equipa B, e a passagem de João Pereira dos sub-23 para a formação secundária.
"É o momento de agradecer a essas pessoas, aos jogadores e também ao Filipe Çellikaya e à sua equipa técnica. Não lhes vou pedir para ficarem mais um ano. O João Pereira, isso será tratado, vai haver uma mudança, faz parte dos ciclos", deixou escapar Amorim.
Por RecordOs dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins