Rúben Amorim assumiu que tudo mudou na final da Taça de Portugal com a expulsão de St. Juste. Na análise à partida o técnico lamentou naturalmente o desaire, mas deixou no ar a ideia de que, a longo prazo, considera que este desaire pode ser positivo para o futuro.
"Com a expulsão tornou tudo mais difícil. Levámos o jogo até ao fim, sofremos um penálti e... foi assim", disse, à SportTV.
Plano mudou com a expulsão
"O jogo é sempre difícil, contra qualquer equipa é assim, quanto mais com o FC Porto com mais um. Sabíamos que podia isto acontecer, expulsão e penálti, e foi por aí que se resolveu o jogo."
Erros individuais nos golos do FC Porto deveram-se à maior pressão?
"Mesmo com dez defendemos bem... Uma má receção ou uma bola mal batida pelo Pinto - que fez uma boa exibição - podem acontecer. Não foi pela forma como nos atacaram."
Marca da derrota na época?
"Torna-a numa boa época. Foi importante vivermos esta final, ainda para mais com estas incidências, para não nos esquecermos de onde viemos. Hoje foi assim, é menos uma taça mas a longo prazo vai ser muito melhor."
Ainda não ganhou a Taça de Portugal. Segue com vontade?
"Sempre. Tinha a mesma vontade ganhando ou não. Há sempre a sensação de querer vencer, até porque quando acaba queremos mais."
Momento no final, com guarda de honra a vencidos e vencedores
"Para os vencedores não costuma ser. Para os vencidos é mais fácil. Quisemos dar o exemplo e temos muita fé de que vamos ser os próximos e vão ter de fazer-nos isto."
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Triunfo das águias por 4-2, num jogo que teve o resultado incerto até final
Vice-presidente do Sporting analisou vários temas no Portugal Football Summit, revelando que irá lançar novos projetos no clube de Alvalade
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional