O campeonato entrou na reta final - não há mais paragens para compromissos de seleções até maio - e o mercado de transferências já está à espreita. Rúben Amorim não quer levantar o véu sobre o tema, mas até garante que este ano "até é mais fácil".
"Só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões. Enquanto clube, é muito maior do que o treinador, já estamos a fazer o planeamento, a pré-época, onde é, que jogadores podem sair e ficar. Temos de esperar um bocadinho mais porque envolve isso da Liga dos Campeões, esse factor e o vencer o título tem muita influência. Está tudo a ser tratado, é muito maior do que o treinador", afirmou esta quinta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o E. Amadora (amanhã, 20H30).
Questionado sobre o interesse de clubes estrangeiros em jogadores do Sporting e que efeito isso pode ter na equipa atualmente, o treinador leonino foi claro: "Nenhum. Está tudo focado no campeonato, sabem que o mercado está fechado e só na próxima época poderá haver mudanças. Não altera nada na mentalidade dos jogadores, estão muito focados. Queremos muito ganhar títulos. Sabemos da importância dos jogos que vêm aí. Está tudo focado no que temos pela frente e não pensar na próxima época".
Por RecordO campeão atacou hora e meia, logo o jogo foi repetitivo e monótono. Valeu pelo golo de Pote
Central do Sporting analisou o desafio que teve na vitória (2-0) sobre o Alverca
A atuação de António Nobre analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
Criativo foi o melhor dos leões
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala