Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta terça-feira a antevisão ao encontro com o Club Brugge, que pode ser determinante para as contas dos verdes e brancos na Liga dos Campeões. À Sport TV, e nunca tirando os pés do chão, o mirandelense, de 44 anos, apontou ao triunfo, até porque, explicou, quem chega Alvalade sabe que ali mora um adversário cheio de qualidade. Confira as frases:
Olhou para o jogo do ano passado?
"Nem sequer olhei para esse jogo, sinceramente. É passado; olhamos, sim, para aquilo que é o presente. O Club Brugge também perdeu alguns jogadores importantes, mas continua a valorizar muitos ativos. Continuam, por isso, a ser muito competitivos - nos últimos 10 anos foram campeões em seis. Queremos somar, se possível, mais três pontos, rumo ao nosso objetivo."
Nicky Hayen, treinador adversário, mostrou respeito
"O Sporting é olhado com muito respeito. Ganhou essa grandeza, esse respeito e que nos últimos anos tem demonstrado, interna e externamente, muita qualidade. Quem nos defronta, principalmente em nossa casa, vem com o máximo respeito, mesmo olhando para o que não controlamos. Mas é um jogo de Champions, toda a gente quer pontos, todos correm atrás dos seus objetivos... Não fugimos a isso. Sabemos das dificuldades que vamos ter e da qualidade dos seus jogadores na frente, que podem resolver a qualquer momento. Queremos ser rigorosos, focados - e aí temos crescido, a perceber onde podemos errar, onde não podemos errar..."
Geny e Quenda ao mesmo tempo?
"Pode dar para o Geny, o Quenda, para o Alisson ou até mesmo para o Rodrigo [Ribeiro] que tem treinado bastante nessa posição. Mas o Quenda e o Geny têm passado muito tempo nessa posição... Não me deixa nada desconfortável. Sei a resposta que vão dar. Estamos super motivados e super confiantes para conquistar os três pontos."
Vitória vale quase a qualificação. Pensa nisso?
"Não podemos entrar muito nesse pensamento. Temos de fazer o nosso melhor; depois, se conquistarmos os três pontos, veremos as consequências disso. Não queremos andar dois, três passos à frente. Faltam quatro jogos e há muitos pontos para conquistar."
Por Bruno FernandesRui Borges tem dores de cabeça para refrescar os corredores: Luís Guilherme ficou sem prazo para regressar e pressiona aposta em Pote e Geny, dupla fustigadíssima
Diomande e Gonçalo Inácio estão em risco de falhar o duelo com o Benfica
Craque está de regresso ao leão, enquanto Rocha renovou
Extremo, de 17 anos, está "feliz e orgulhoso", mas reconhece que "há muito trabalho" pela frente
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador