Rui Borges com os pés no chão e olhos na vitória: «Quem vem a Alvalade mostra respeito pelo Sporting»

Rui Borges
• Foto: Luís Manuel Neves

Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta terça-feira a antevisão ao encontro com o Club Brugge, que pode ser determinante para as contas dos verdes e brancos na Liga dos Campeões. À Sport TV, e nunca tirando os pés do chão, o mirandelense, de 44 anos, apontou ao triunfo, até porque, explicou, quem chega Alvalade sabe que ali mora um adversário cheio de qualidade. Confira as frases:

Olhou para o jogo do ano passado?

PUB

"Nem sequer olhei para esse jogo, sinceramente. É passado; olhamos, sim, para aquilo que é o presente. O Club Brugge também perdeu alguns jogadores importantes, mas continua a valorizar muitos ativos. Continuam, por isso, a ser muito competitivos - nos últimos 10 anos foram campeões em seis. Queremos somar, se possível, mais três pontos, rumo ao nosso objetivo."

Nicky Hayen, treinador adversário, mostrou respeito

"O Sporting é olhado com muito respeito. Ganhou essa grandeza, esse respeito e que nos últimos anos tem demonstrado, interna e externamente, muita qualidade. Quem nos defronta, principalmente em nossa casa, vem com o máximo respeito, mesmo olhando para o que não  controlamos. Mas é um jogo de Champions, toda a gente quer pontos, todos correm atrás dos seus objetivos... Não fugimos a isso. Sabemos das dificuldades que vamos ter e da qualidade dos seus jogadores na frente, que podem resolver a qualquer momento. Queremos ser rigorosos, focados - e aí temos crescido, a perceber onde podemos errar, onde não podemos errar..."

PUB

Geny e Quenda ao mesmo tempo?

"Pode dar para o Geny, o Quenda, para o Alisson ou até mesmo para o Rodrigo [Ribeiro] que tem treinado bastante nessa posição. Mas o Quenda e o Geny têm passado muito tempo nessa posição... Não me deixa nada desconfortável. Sei a resposta que vão dar. Estamos super motivados e super confiantes para conquistar os três pontos."

Vitória vale quase a qualificação. Pensa nisso?

PUB

"Não podemos entrar muito nesse pensamento. Temos de fazer o nosso melhor; depois, se conquistarmos os três pontos, veremos as consequências disso. Não queremos andar dois, três passos à frente. Faltam quatro jogos e há muitos pontos para conquistar."

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB