Sporting já avançou no TAD com os recursos relativos aos castigos de Quenda e Debast

Foto: Luís Manuel Neves
Foto: Direitos Reservados

1/3

Matheus Reis é um processo mais complexo e ainda está a ser ultimado

O Sporting já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com os recursos relativos aos castigos aplicados a Quenda (dois jogos) e Debast (um jogo) pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD), na sequência dos festejos da conquista do bicampeonato, na última jornada, após o triunfo (2-0) sobre o V. Guimarães, a que se juntam acontecimentos na decisão da Taça de Portugal, uma semana depois, em pleno Estádio Nacional.

A estes documentos, a SAD dos verdes e brancos juntou as respetivas providências cautelares, tentando, dessa forma, precipitar a suspensão de ambos para os ter disponíveis na Supertaça, no Estádio Algarve, dia 31.

PUB

Na base destes castigos esteve uma queixa do Benfica que denunciou uma fotografia tirada por Debast a Quenda como tarja que as águias consideram provocatória (ver momento). E toda a polémica começou num diálogo mais aceso de Ricardo Esgaio com Otamendi, no final do dérbi na Luz na época passada (1-1), que terminou com o defesa leonino a afirmar para o rival: “Falas muito, chupa cara***!”.

Esta frase valeu ao futebolista leonino um jogo de suspensão, decisão que não agradou ao plantel leonino que decidiu defender publicamente o companheiro de equipa. Nas celebrações do bicampeonato, Quenda exibiu, então, a citada tarja em pleno relvado do Estádio José Alvalade tendo ainda partilhado a imagem nas suas redes sociais. Recorde-se que penalização do extremo acabou por ser agravada para dois jogos pois, na sequência da conquista da Taça de Portugal, novamente diante do clube encarnado, o jovem voltou a envergar uma camisola com as palavras proferidas por Esgaio.

Assim que foram conhecidos os castigos, o emblema de Alvalade não perdeu tempo e colocou em campo o seu gabinete jurídico, que efetivou as ações. Ainda falta Matheus Reis, é verdade, mas também, o defesa sera alvo de defesa à altura. *

PUB
O lance entre Matheus Reis e Belotti

Matheus Reis é um processo mais complexo

Em Alvalade, o departamento jurídico do Sporting também está a ultimar o recurso por Matheus Reis, que foi penalizado com cinco jogos de castigo na sequência do pisão a Belotti, avançado do Benfica, já no prolongamento da Taça de Portugal.

PUB

O ato não foi verificado em campo pelo árbitro Luís Godinho e escapou igualmente à intervenção do VAR, Tiago Martins.

Após nova queixa do Benfica – e do empresário César Boaventura –, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar quatro jogos de castigo ao brasileiro, uma penalização que ainda foi agravada com suspensão suplementar de um encontro por, alegadamente, o brasileiro ter dito nos festejos da dobradinha a frase “aqui nós pisa na cabeça”.

Dada a complexidade deste processo, a documentação ainda está a ser ultimada pelo departamento jurídico dos verdes e brancos, mas é muito provável que entre ainda hoje no TAD.

PUB

Por João Soares Ribeiro
18
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB