O Sporting lançou, ainda no final de 2023/24, aquela que será a camisola principal do clube na temporada 2024/25, com o equipamento a servir de homenagem a Francisco Stromp, prevalecendo a cor preta sobre as listas verdes e brancas, um cenário que mereceu tanto elogios como também críticas por parte de sócios e adeptos do emblema de Alvalade.
Desta feita, esta terça-feira, uma das claques dos leões, a 'Torcida Verde' publicou um comunicado no qual criticou a opção tomada por parte do clube no que diz respeito ao equipamento principal para a próxima temporada. Num comunicado partilhado nas redes sociais, o grupo de apoio ao emblema de Alvalade apontou o dedo a uma "drástica mudança no tradicional equipamento do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente a substituição da mítica camisola listada de verde e branco".
Nesse sentido, a 'Torcida Verde' enumera vários fatores que originam as críticas em torno da situação sobre a camisola principal, escolhida em parceria com a Nike. "A questão fundamental não passa pela questão estética, mas pela questão identitária; a camisola do Sporting é a nossa pele e os leões não mudam de pele!", defende a claque nos primeiros pontos, antes de reiterar que a "substituição da mítica camisola transporta-nos para outra dimensão" e que "o Sporting Clube de Portugal não é uma marca comercial" e "os adeptos não são clientes". Nesse sentido, a Torcida Verde defende que "acredita que o bom senso irá prevalecer na nação sportinguista".
Por RecordLeoas estão em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina
Conselho de administração da SAD tem direito a prémios pelo sucesso desportivo e financeiro
Presidente destaca a conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal
Leões comunicou à CMVM todos os números da temporada passada
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial