Ao contrário do que estava inicialmente previsto, Nicky Hayen, treinador do Club Brugge, fez a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Sporting à distância, ainda em solo belga, devido a uma greve no aeroporto no aeroporto local, uma situação que não foi esquecida pelo técnico.
Em jeito de brincadeira, na antevisão à partida com os leões, em Alvalade, o treinador de 45 anos abordou como a preparação será diferente, uma vez que a comitiva belga só irá aterrar em Lisboa na noite desta terça-feira. "Não é o ideal, mas é ok. Estamos a tentar ser flexíveis. Podemos comparar assim: será como ter um jogo fora de casa à tarde. Os jogadores voltaram para casa depois do treino e estarão de regresso à noite para viajar. Em vez de uma viagem de autocarro, temos agora um voo na agenda", confessou o técnico que conhece bem o Sporting.
Ora, Nicky Hayen comandava o Club Brugge já na época de 2024/25, quando venceu o Sporting por 2-1, na Liga dos Campeões, pelo que está a par das caraterísticas do conjunto leonino. "Estamos atentos a todos os jogadores. Não menosprezamos o Sporting. Menosprezar seria um erro da nossa parte. Eles têm jogadores com qualidade técnica e boa capacidade individual. Sabemos o quão perigosos podem ser", vincou o treinador belga, o qual também deixou elogios a Carlos Forbs, português que alinha no Club Brugge.
"Toda a gente consegue ver as qualidades do Carlos. Fisicamente melhorou muito. É normal que não estejas tão bem fisicamente quando não jogas regularmente por uma ou duas épocas. Necessitas de ter tempo para se adaptar. Mas o impacto que ele teve nos últimos meses foi importante para a nossa equipa. E espero que continue assim ou a fazer ainda melhor", apontou.
Além disso, o técnico do Club Brugge abordou a condição física de dois jogadores cruciais na equipa. Desde logo, Mignolet, experiente guarda-redes que esteve de fora nos últimos jogos devido a problemas musculares, está de volta aos convocados, mas é incerto que acabe por ser já titular nos belgas na partida em Alvalade. "Ainda é muito cedo para que seja titular. Mas o Simon [Mignolet] é também um elemento importante no balneário como voz de comando e de apoio. As coisas estão a ir na direção certa, mas vamos ter cuidado com ele", explicou.
Por sua vez, Tzolis, extremo grego que é uma das figuras do emblema belga e chegou a estar na lista de alvos do Sporting para o reforço do ataque no verão passado, esteve a contas com uma virose recentemente, mas vai a jogo em Lisboa. "O Tzolis está suficientemente recuperado. A sua gripe foi uma benção disfarçada. Ganhámos ao Charleroi e o Christos [Tzolis] pôde descansar num jogo", justificou.
De resto, segundo a imprensa belga, o Club Brugge deve contar com o apoio de cerca de 2.500 adeptos no Estádio José Alvalade. A partida entre Sporting e a equipa orientada por Nicky Hayen está agendada para das 20h00 desta quarta-feira, na 5ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.